Mais um nome está sendo ventilado para se tornar o próximo técnico do Flamengo na temporada 2022. Trata-se do português Vitor Pereira, atual treinador do Fenerbahçe. De acordo com o jornal turco "Ajansspor", Pereira, de 53 anos, já está fechado com o clube carioca.
O treinador vive um mau momento no time turco, ainda mais com a eliminação precoce na Liga Europa e está 12 pontos atrás do líder Trabzonspor. Além disso, recentemente se envolveu em uma polêmica com o meia alemão Mesut Özil, campeão mundial no Brasil, em 2014. O meia, inclusive, está insatisfeito pela falta de oportunidades e teria jogado um colete sobre o técnico após uma partida.
Vitor Pereira tem passagens por Al Ahli (KSA), Olympiacos (GRE), 1860 Munique (ALE), Porto e Shanghai SIPG, além da equipe de Istambul. O técnico costuma variar o esquema, jogando com três zagueiros, três atacantes, no tradicional 4-2-3-1. O fator importante para o Mengo é que o desgaste interno pode facilitar a saída do português. Fora que o time da Gávea não quer pagar multa rescisória, como é o caso de Carlos Carvalhal, do Braga.
Outro português, Jorge Jesus, foi o primeiro técnico estrangeiro do futebol rubro-negro. Ele chegou ao clube em 2019, sagrando-se campeão brasileiro e da Taça Libertadores naquele ano.