No Rio de Janeiro, nem os mortos têm sossego. Que o digam os defuntos do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, que teve parte do muro derrubada pela forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (11), na capital fluminense. Jazigos foram destruídos e algumas ossadas foram parar na calçada, assustando quem passava pela Estrada do Cacuia. Moradores fizeram vídeos mostrando o incidente. A pista ficou suja de lama.
Procurada, a concessionária Reviver, que administra o cemitério, informou que está com equipes no local e conta com apoio de outros órgãos para retirada do entulho e avaliação de danos. Não houve feridos.
No muro, havia nichos com restos mortais. Eles serão recolhidos e levados para o ossário especial da Reviver. A área foi isolada e vai receber um tapume até que o novo muro possa ser construído. Todas as providências cabíveis já foram tomadas.
Também procurada, a Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Coordenadoria Geral de Cemitérios e Serviços, informa que já acionou a Reviver, para que tome as providências necessárias.