O governador Claudio Castro vetou nesta quarta-feira (12) o projeto de lei 4894/21 que tem o objetivo de garantir o emprego dos funcionários da Cedae e que havia sido aprovado por unanimidade na ALERJ.
O veto do governador é motivo de protesto por parte dos funcionários da companhia. O presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, diz que vai pedir a derrubada do veto.
"Estamos sofrendo um assédio muito grande na Cedae, não tem onde alocar todos. A Diretoria da Cedae e seu Conselho de Administração não dialogam com os sindicatos, o nosso Plano de Saúde (Cedae Saúde) está em situação horrorosa, com déficit milionários, e precisa ser investigado. O nosso Plano de Aposentadoria (PRECE), tem um rombo histórico, inclusive é matéria de CPI".
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, serão 4 mil trabalhadores com risco de desemprego caso o projeto de lei não seja aprovado.
Ouça no Podcast Eu, Rio! o presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, sobre as iniciativas do sindicato para derrubar o veto do governador contra o projeto de lei que garante o emprego dos funcionários da Cedae.