Um vereador de Arraial do Cabo, cidade da Região dos Lagos, foi preso na última segunda-feira (22) suspeito da participação no homicídio de um pescador no dia 15 de setembro. Thiago Félix dos Santos, o Thiago Fantinha (PSC), teve prisão temporária decretada por 30 dias, prorrogáveis por igual período.
Segundo as investigações, o crime foi praticado por duas pessoas em um veículo preto, que estava sendo conduzido pelo político.
Um homem, identificado inicialmente como Arthur, desceu do carro e efetuou disparos contra a vítima, conhecida como William Louco, na Marina da Praia dos Anjos.
De acordo com a polícia, os suspeitos irão responder por homicídio qualificado com motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, isso porque os tiros foram dados pelas costas. O homem identificado como Arthur, que teria disparado contra o pescador, está foragido.
A Polícia Civil recebeu informações sobre uma discussão em um bar entre os envolvidos, horas antes do crime. Além disso, investiga a participação de um outro vereador no episódio. Esse político teria emprestado o carro utilizado no crime, mas a polícia ainda não teria elementos que o ligassem diretamente ao caso.