O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (11) a demissão do técnico Enderson Moreira. A decisão foi divulgada nas redes sociais do clube carioca e vem um dia depois da derrota no clássico contra o Fluminense e a perda da invencibilidade, que era mantida desde outubro de 2021.
Mesmo que pareça, o resultado negativo por 2x1 não foi o principal motivo para o desligamento do técnico de 50 anos. Com aval do empresário e novo comandante do clube, John Textor, o desligamento era questão de tempo para ser sacramentado. Para o lugar do agora ex-treinador, o português Luís Castro, com passagens na base do Porto e no time principal do Shakhtar Donetsk, é a opção mais desejada.
"Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares. O clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos", informou o Departamento de Futebol em nota oficial.
Enderson sai do Glorioso após impressionante campanha na Série B, onde pegou o time na 13° colocação, sem tantas expectativas, e triunfou com o acesso à Série A e o título da Série B, além de 73% de aproveitamento no campeonato.