O Portal dos Procurados divulgou, neste domingo (20), um cartaz para ajudar no inquérito do Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital - DHC – a fim de receber informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do 3º Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Fernando Luiz da Silva Júnior, de 37 anos.
Lotado no Regimento de Polícia Montada – RPMont – ele foi assassinado por um grupo de criminosos que estavam em automóvel marca Fiat Mobi, na cor branca, ontem, sábado (19), por volta das 12h30, enquanto caminhava na Rua Apiano, em Irajá, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas os bandidos não teriam anunciado roubo ou desembarcado do veículo, apenas indagado se a vítima estaria armada e efetuaram um disparo, que teria atingido o policial na parte inferior esquerda das costas.
O policial chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
A Delegacia de Homicídios da Capital – DHC - assumiu o caso e agentes da especializada buscam por imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam identificar os autores do disparo que matou o policial.
Com a morte do 3ºSGT/PM Fernando, sobe para seis o número de Agentes de Segurança, assassinados no estado em 2022, sendo um Policial Penal/SEAP e cinco Policiais Militares.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a identificação e localização dos envolvidos na morte do 3º SGT/PM Fernando nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
A DHC está encarregada do caso e inquérito criminal.