TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Civil grampeia braço-direito de Tandera, rival de Ecko no comando das milícias

Ele era um dos chefões da milícia que atua em Queimados

Por Portal Eu, Rio! em 23/02/2022 às 08:52:21

Valadares ou Bradock foi preso enquanto jantava numa churrascaria da Barra da Tijuca. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam o líder da milícia que atua no município de Queimados, na Baixada Fluminense. VVS, conhecido como Valadares ou Bradock, de 30 anos, é considerado o braço direito de Danilo Dias Lima, o “Tandera”.

O miliciano foi capturado após um intenso trabalho de inteligência. Ele foi localizado enquanto jantava em uma luxuosa churrascaria, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. Durante a abordagem, o criminoso apresentou um documento falso e tentou se passar por outra pessoa.

Segundo os agentes, contra ele existiam quatro mandados de prisão em aberto pelas práticas dos crimes de extorsão mediante sequestro, homicídio, constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo.

A Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) destacou que , que tanto a Zona Oeste, quanto a Baixada Fluminense, estão sendo monitoradas diariamente, por agentes da Draco, com o objetivo de enfraquecer e liquidar organizações criminosas que atuam nessa região.

Força-tarefa contra milícias
A força-tarefa da Polícia Civil passou a marca de mil suspeitos de integrarem milícias presos em 2021. As prisões foram realizadas por agentes das delegacias especializadas e da Draco, em um trabalho que teve início em outubro de 2020. O recorde de prisões do tipo ocorreu em 2009, um ano após a CPI das Milícias, que levou à cadeia 246 criminosos.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.