Juliana Souza, a nova majestade da escola de samba União da Ilha do Governador, pisou pela primeira vez na Sapucaí como rainha de bateria e casou um verdadeiro frisson.
Apesar de fazer parte da escola de samba desde o ventre da mãe, este é o primeiro ano que Juliana ocupa o posto mais cobiçado da Sapucaí. Se depender do presidente da Agremiação, Ney Filardis, ano que vem Juliana segue no cargo de rainha.
“Eu vejo a Juliana reinando à frente da nossa bateria com muito prazer, com muito orgulho, até porque eu a conheço desde que nasceu. É muito gratificante, é muito prazeroso ter uma prata da casa, assim como foi a Bruna Bruno, não desmerecendo as demais. É uma renovação a ida de alguém que é União da Ilha, que é apaixonada pela a União da Ilha, que tem nas suas veias o sangue da Azul, Vermelho e Branco. Estou muito satisfeito, é uma excelente profissional, assídua aos ensaios, não falta um compromisso, uma menina bonita, tem samba no pé, tem tudo para ficar no posto durante muitos anos, eu espero que assim seja”, revela Filardis.
Para a grande estreia, no ensaio técnico da escola no sambódromo, Juliana optou por um macacão dourado com franjas, cheio de pedrarias e adereço na cabeça. Do início ao fim do desfile, a rainha deu um show de samba no pé e simpatia como toda boa rainha de comunidade.
“Pisar na Sapucaí como rainha de bateria da minha União da Ilha é uma sensação inenarrável, é um mix de emoções. Fico muito feliz em poder representar a minha comunidade à frente da Baterilha. Tenho me dedicado muito para fazer uma boa apresentação e retribuir o carinho e a confiança em mim depositada”, disse a beldade.
A estreia da rainha foi em grande estilo. A Baterilha preparou um verdadeiro espetáculo para o público Até um sino, que remete ao ao toque da Igreja para avisar acerca das horas, ou quando uma missa vai começar ou algum acontecimento importante para a Igreja Católica, estava presente no ensaio técnico.
“São muitos dias e horas de ensaio. Estamos com sede de vitória e trabalhando muito para trazer o campeonato para a Ilha do Governador. Meus mestres Marcelo e Keko são dois apaixonados pela União da Ilha, incansáveis, estamos todos unidos e confiantes de que faremos um grande desfile. Hoje mostramos só um pouco do que vem por aí", revela a rainha estreante no posto.
A ex-rainha de bateria Bruna Bruno, a corte do carnaval carioca e a esposa do cantor Arlindo Cruz foram algumas das personalidades que fizeram questão de cumprimentar a nova rainha de bateria.
A União da Ilha levará para Sapucaí o enredo “O vendedor de Orações” , desenvolvido pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Severo Luzardo, que faleceu recentemente (12/03) vítima de um câncer de pulmão que tratava havia três anos.
A União da Ilha é a 5ª escola a desfilar no dia 20 de abril. A Insulana está em busca do título de campeã para retornar ao Grupo Especial.