TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

A "homenagis" da Lins Imperial a Mussum dos Trapalhões alegrou a avenida

Baianas desfilaram representando a mãe do humorista, que teve um importante papel na vida dele

Por Edison Corrêa em 21/04/2022 às 23:03:13

Fotos: Divulgação RioTur

A Lins Imperial abriu o segundo dia de desfiles no sambódromo do Rio trazendo as várias faces do humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, dos Trapalhões, também ex- integrante do grupo Originais do Samba, lembrado no desfile como um grupo criador de coreografias e de moda nos anos 70/80, mostradas nos figurinos e fantasias da agremiação na avenida.


"Talento como o dele ninguém viu igual", dizia a letra do samba, cantada a plenos pulmões pelos integrantes da escola. Vários carros alegóricos traziam o rosto do homenageado, até mesmo em obras de arte conhecidas mundialmente, como a Mona Lisa, retratada como "Monalisis", puxando o famoso "is" utilizado no final das palavras pelo artista.


Nascido na comunidade da Cachoeirinha, no bairro do Lins, onde fica a sede da agremiação, Mussum fez jus à homenagem, já que - além da Mangueira, escola de coração -, também desfilava na Lins Imperial. Mussum tinha o carnaval e o samba no sangue, além do Flamengo, seu time de futebol.


Aliás, as baianas da escola tiveram um papel fundamental no desfile. Elas vieram representando a mãe de Mussum, que teve um importante papel na vida dele. Não por acaso, ele sempre desfilava perto das baianas, como um "protetor" de sua progenitora.

“A lavadeira Dona Malvina foi alfabetizada por ele”, contou Ray Menezes, carnavalesco da escola de samba.


A agremiação trouxe para a avenida a capacidade lúdica que Mussum tinha de encantar as plateias, notadamente as crianças. Rei dos memes da internet, o fato também foi lembrado no desfile. Uma "festis" do povo!


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.