Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em São Januário

Vasco mira G4 em partida difícil contra o Bahia

Equipe cruzmaltina está invicta em casa na Série B deste ano


Foto: Divulgação/Daniel Ramalho-Vasco da Gama

Com as primeiras colocações cada vez mais perto, o Vasco enfrenta a equipe do Bahia pela sétima rodada da série B do Brasileirão 2022. A partida ocorre neste domingo (15), a partir das 16h, no Estádio São Januário. O cruzmaltino ainda não perdeu em casa e terá apoio total do torcedor para continuar com o bom mando de campo na competição. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos para hoje.

O Gigante da Colina tem um obstáculo difícil para entrar momentaneamente no G4 do Campeonato Brasileiro: vice-lider, o Tricolor de Aço se classificou nos pênaltis para as oitavas de final da Copa do Brasil e vem de goleada por 4x0 contra o Londrina na sexta rodada do Brasileiro. Além disso, possui o melhor ataque da competição, a melhor defesa e o atual líder de assistências, o atacante Matheus Davó, que tem 3 passes para gol. Cenário complicado para quem quer sair de vez da segunda divisão. Zé Ricardo, caso consiga o resultado positivo, ficará um pouco menos contestado pela torcida e pode até ter um ânimo a mais para os jogos seguintes do clube carioca.

Vasco com boa e má notícia

Bem na vitória por 1x0 contra o CSA, o volante Juninho deve receber uma chance entre os titulares. Ele entra no lugar de outro jogador da base, Andrey Santos. A 'má' notícia se dá por Palacios: o atacante também teve boa atuação contra o time alagoano, mas se machucou num treino na quarta feira e fica apenas como opção no banco. Ele poderia ser uma boa alternativa para a alta taxa de chances criadas do Cruzmaltino, mas com pouca efetividade. Bruno Nazário, opção do meio para criações de jogadas, foi expulso no último jogo e não atua hoje.

Bahia ainda sem uma das principais peças do ataque

Sem atuar desde a partida contra o Cruzeiro na primeira rodada da série B, o atacante Rodallega é a principal baixa do time comandado por Guto Ferreira, que agora também não conta com o zagueiro Luiz Otávio, machucado na coxa esquerda. O lado bom se dá pela volta de Rildo, que não jogou na partida da terceira fase da Copa do Brasil. O ponta vem de um bom jogo contra o Londrina e marcou duas vezes na vitória por 4x0.

Ficha Técnica

Vasco x Bahia

Data/Hora: 15 de maio de 2022, às 16h

Local: Estádio São Januário

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (MG)

Vasco (tec Zé Ricardo): Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara e Juninho; Nenê, Figueiredo e Gabriel Pec; Raniel.

Bahia (tec Guto Ferreira): Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Rildo e Matheus Davó.

Vasco Brasileirão Bahia invencibilidade São Januário

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!