O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 no Maracanã, nesta terça-feira (24), e terminou a fase de grupos da Libertadores invicto. O Rubro-Negro já estava classificado. Apesar do resultado, a torcida não gostou da atuação da equipe e vaiou em alguns momentos.
O time rubro-negro criando oportunidades, mas demorou demorou para conseguir transformar as finalizações em chances de gol. Logo aos 3 minutos, Marinho avança pela esquerda, recebe de Lázaro e toca para Pedro. O atacante domina de costas para o gol e toca para Gabigol, que chuta por cima do gol do Sporting Cristal.
O Sporting Cristal responde aos 12, com Loyola que passa por Isla, entra na área e chuta na rede, pelo lado de fora. O jogo começou disputado, mas vai perdendo a intensidade.
Aos 27, João Gomes estica para Marinho na entrada da área, ajeita a bola e chuta forte para grande defesa de Alejandro Duarte. Dois minutos depois, David Luiz lança Isla, que domina e chuta na saída de Alejandro Duarte. A bola passa por baixo das pernas do goleiro, desvia em Madrid e entra no gol.
O gol abre espaço na intermediária do Sporting Cristal, mas o nível técnico não melhora. Aos 34, João Gomes lança Ayrton Lucas na esquerda. O lateral cruza para cabeçada de Marinho rente à trave.
O Sporting Cristal reage em seguida. Aos 35, Yotún cruza para Christofer Gonzáles, que estica o pé e tenta o desvio, mas manda a bola para fora.
O Flamengo quase marca o segundo aos 42 minutos. Pedro recebe na entrada da área e dá de primeira para Lázaro. O atacante chuta para boa defesa de Alejandro Duarte.
O Flamengo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 6 minutos, Thiago Maia lança Lázaro que não consegue dominar. Duarte afasta para Pedro dominar e chutar de primeira com perigo.
Aos 13, Gabigol toca para Pedro, que lança Lázaro. O atacante avança em velocidade e chuta rasteiro em cima do goleiro Duarte.
Mesmo diante de um adversário fraco tecnicamente, o Flamengo não consegue se destacar taticamente. Mesmo assim, chega com facilidade ao ataque. Aos 28,
Andreas cobra falta sofrida cruzando para a área. Pedro sobe mais alto do que a defesa e cabeceia para marcar o segundo gol, o quinto gol em seis jogos, o terceiro gol consecutivo.
Aos 31, Andreas Pereira cobra escanteio para cabeçada de David Luiz no travessão. A bola quica perto da linha do gol. Quase o terceiro rubro-negro.
Aos 39, o goleiro Hugo falha ao tentar espalmar a bola em chute fraco de Christofer Gonzáles e deixa a bola entrar..
FICHA TÉcNICA
FLAMENGO 2 X 1 SPORTING CRISTAL
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)
Público/renda: 34.840 pagantes / 38.100 presentes/ R$ 1.631.156,00
Cartões amarelos: João Gomes (FLA) / Távara, Yotún (SPC)
GOLS: Madrid (contra), 29'/1ºT (1-0); Pedro, 28'/2ºT (2-0); Christofer Gonzáles, 41'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Rodinei, 23'/2ºT), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes (Andreas Pereira, 23'/2ºT) e Thiago Maia (Diego Ribas, 36'/2ºT); Lázaro (Victor Hugo, 32'/2ºT), Marinho (Bruno Henrique, 23'/2ºT), Gabigol e Pedro. Técnico: Paulo Sousa
SPORTING CRISTAL: Duarte; Merlo, Madrid, Chaves e Lora; Gonzáles, Távara (Castillo, intervalo), e Calcaterra (Leandro Sosa, 34'/2ºT); Yotun, Loyola e Ávila (Grimaldo, 34'/2ºT). Técnico: Roberto Mosquera