Em noite de casa cheia no Estádio São Januário, nesta quinta-feira (2), o Vasco fez uma partida bem abaixo e ficou no 0 a 0 contra o Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão Série B. O Gigante da Colina perdeu a chance de ficar mais próximo do líder Cruzeiro, e ainda pode perder posições.
O jogo começou bem equilibrado, principalmente no meio-campo. O Grêmio teve a primeira boa oportunidade aos 17 minutos. Thiago Santos tabelou com Diego Souza e bateu de primeira, mandando para fora com perigo. O Cruzmaltino atacou aos 22', quando Edimar tocou para o Pec em profundidade, que bateu de canhota para fora. Já aos 25', Biel fez ótima jogada, deixou dois jogadores do Vasco no chão e chutou para Thiago jogar para escanteio.
No segundo tempo, o Vasco teve mais a bola, mas quem teve a primeira grande chance foi o Grêmio, aos 5 minutos, quando Biel driblou Quintero e bateu para Thiago fazer grande defesa. Com o passar do tempo, o Cruzmaltino teve muita dificuldade de achar espaço.
Aos 33', Raniel deu belo passe de calcanhar para Gabriel Pec chutar de fora da área com muito perigo. A equipe gaúcha ficou toda recuada nos minutos finais. Aos 40', Palacios mandou uma bomba de longe e o goleiro Brenno jogou para escanteio. Nos acréscimos, Gabriel Pec fez boa jogada, tocou para Palacios soltar o pé novamente e a bola acertou o travessão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 GRÊMIO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
VAR: Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Quintero, Andrey, Palacios e Figueiredo (VAS); Kannemann, Thiago Santos e Benítez (GRE)
Vasco: Thiago, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey (Matheus Barbosa) e Nenê (Palacios); Figueiredo (Vinicius), Getúlio (Raniel) e Gabriel Pec. Técnico: Zé Ricardo
Grêmio: Breno, Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Bitello (Lucas Silva) e Nicolas (Diogo Barbosa); Benítez (Janderson), Biel e Diego Souza (Elkeson). Roger Machado