O Fluminense perdeu a oportunidade de fazer um placar amplo nesta quinta-feira (23), no jogo de ida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Manoel e Cano marcaram os gols do Tricolor, na vitória por 2 a 1 sobre a Raposa. Mas Oliveira descontou.
No primeiro tempo, o Fluminense dominou a partida, que foi muito movimentada. Cano teve um gol anulado por impedimento e Geovane foi expulso por falta dura em Nonato. Mas o gol de Manoel, que abriu o placar no Maracanã, saiu aos 45 minutos.
O Tricolor ainda teve chance de ampliar na etapa inicial, no entanto foi o Cruzeiro que empatou já nos acréscimos, aos 51 minutos, com gol de Lucas Oliveira, após cobrança de escanteio e cochilada do Fluminense.
No segundo tempo, Diniz trocou Nonato por Matheus Martins. Queria a vitória e ela veio, com gol do atacante argentino, logo aos 10 minutos. Depois foram apenas tentativas, dentro e fora da área. André chegou a colocar uma bola no travessão, mas não alterou o placar.
Os times voltam a se encontrar no dia 13 de julho, no Mineirão, para segunda partida que decidirá a classificação para as quartas de final.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Maracanã
Gols: Manoel (45’ 1T) e Germán Cano (10' 2T) (FLU); Lucas Oliveira (51’ 1T) (CRU)
Cartões amarelos: Jhon Arias, Samuel Xavier e André (FLU); Zé Ivaldo, Edu, Pedrão e Willian Oliveira (CRU)
Cartão vermelho: Geovane Jesus (CRU)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Fabrício Vilarinho da Silva
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano (Pineida). Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Pedrão), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin (Rafael Santos) e Matheus Bidu (Vitor Leque); Rodolfo (Rômulo) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano