A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai urbanizar o entorno dos centros de treinamento do Fluminense e do Vasco da Gama, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. As obras de pavimentação, drenagem e saneamento acontecerão na Avenida Arroio Fundo, na Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox e na Avenida Comandante Guaranys.
O investimento será de aproximadamente R$ 4,8 milhões. O prazo para a conclusão dos serviços é de até 240 dias, após o trâmite licitatório, que está marcado para ocorrer no fim do mês julho.
“Os clubes têm um papel importante, eles são um ativo econômico da cidade do Rio, independentemente de nossas paixões e preferências. Um CT bem estruturado é a base de um clube organizado, preparando de forma adequada seus atletas, com acesso minimamente digno. É muito bom poder dar essa infraestrutura para os clubes”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Um trecho da Avenida Arroio Fundo também será recuperado com serviços de fresagem e recapeamento de pista. A Secretaria de Infraestrutura vai implementar, ainda, área de passeio, rampas de acessibilidade e melhorias no sistema de drenagem. Para facilitar o acesso direto ao CT do Fluminense, será construído um novo trecho da Avenida Comandante Guaranys, cruzando com a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox.
“Vamos fazer uma revitalização com fresagem e recapeamento, colocando asfalto novo na Avenida Arroio Fundo. Vamos também fazer uma urbanização completa, que contempla terraplanagem nova, na Comandante Guaranys e em parte da Rua Oscar Alfredo Cox”, explicou a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.
Somente a partir desta urbanização, o Fluminense poderá avançar também na finalização das obras no Centro de Treinamento, que futuramente terá a infraestrutura necessária para acomodações e refeições em dias de treinamento integral e até concentração.
“É muito importante em todos os sentidos. Primeiro, porque é a urbanização de uma rua que também vai atender à região em torno do CT, para que possamos ter um acesso mais digno e para nossos atletas e jornalistas, que vêm trabalhar quase todos os dias, poderem entrar de maneira mais rápida e segura. Em especial, para o nosso dia a dia de trabalho. Nos dias de chuva, temos muitas complicações. É importante falar para o nosso torcedor que, com a urbanização, poderemos ter o habite-se total para funcionar, fazer nossa cozinha industrial, começar a construir a hotelaria, os quartos. Tendo a urbanização, podemos seguir em frente na reestruturação e complementação das obras do centro de treinamento”, complementou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.