Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Armas e veículos roubados

PMs do 17º BPM grampeiam 3 traficantes do TCP na Ilha do Governador

Um dos detidos era segurança do traficante “Neves”, um dos chefes do tráfico do Morro do Dendê


Material apreendido pelos agentes. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares do 17º BPM - Ilha do Govenador - realizaram uma operação, com equipes do 1º CPA, BOPE, BAC e GESAR, nas comunidades Dendê, Guarabú, Bancários, Praia Da Rosa, Querosene, Parque Royal e Boogie Woogie, na Ilha do Governador. Com informações do Disque Denúncia (2253-1177), os agentes conseguiram prender três traficantes, sendo um deles segurança do traficante Mario Henrique Paranhos de Oliveira, vulgo “Neves”, um chefes do tráfico do Morro do Dendê, do mesmo bairro da Zona Norte do Rio.


"Neves". Foto: Divulgação Polícia Civil

A ação tinha como objetivo principal a busca de informações sobre o motorista de aplicativo Thiago Gomes dos Santos, que é entregador de supermercados. Ele não é visto desde o dia 19 do mês passado, quando saiu para trabalhar, desaparecendo em uma visita para o Complexo do Dendê. Segundo relatos de moradores, traficantes pertencentes à facção criminosa comandada por Marcos Vinícius dos Santos, mais conhecido como “Chapola”, estariam envolvidos no desparecimento do motorista.


"Chapola". Foto: Divulgação Polícia Civil

A operação também tinha como objetivo o restabelecimento da ordem e paz social, desarticulação e enfraquecimento dos criminosos locais, apreensão dos armamentos usados pelos traficantes locais, recolocação de barricadas e expansão territorial nos bairros, verificação de informações do passadas pelo Disque Denúncia, bem como, a prisão dos principais líderes daquelas localidades.

No decorrer da operação foram apresentadas duas ocorrências. Na primeira, realizada na comunidade Boogie Woogie, um traficante foi detido em posse de uma pistola 9mm. Na segunda, em razão de uma denúncia sobre um grupo de criminosos escondidos em um terreno, no final da rua Quatis, no Tauá, próximo à comunidade do INPS, os policiais vasculharam a localidade deparando-se com três traficantes que, ao perceberem a chegada da viatura, atiraram contra os PMs, iniciando-se um confronto seguido de uma tentativa de fuga dos criminosos.

Dois integrantes do grupo foram presos. Com o primeiro, identificado como Allan Nascimento da Lima, de vulgo “Alanzinho”, de 42 anos, foram encontrados uma pistola cal. 380, uma granada e um rádio portátil. O segundo detido, Leonardo Santos de Freitas, conhecido como “Magrinho”, de 39, foi localizado ferido, na parte baixa da mata, em posse de uma pistola e uma granada. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Evandro Freire – HMEF - , permanecendo custodiado. De acordo com a polícia, ele seria segurança pessoal do traficante “Neves”.

A equipe do BAC, auxiliada por policiais do BOPE, realizaram uma varredura na região, em busca do terceiro integrante, vulgo “T-Rex” , gerente da comunidade INPS. Porém, ele não foi achado.

Foram apreendidos na rua Juan Pablo Duarte, no Bancários, uma motocicleta Hillux SW4, dois Jeeps Renegade - produtos de roubo na área 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) -, um Toyota Corolla - produto de roubo na área da 10ª DP (Botafogo) - e uma motocicleta Suzuki, sem placa e também proveniente de roubo.

Ligados à facção Terceiro Comando Puro – TCP - Mario Henrique Paranhos de Oliveira, vulgo “Neves”, está na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde 2017, quando saiu em benefício da VPL - pelo Instituto Penal Benjamim de Moraes Filho. Contra ele consta um Mandado de Prisão, expedido pela VEP. Já Marcos Vinícius dos Santos, mais conhecido como “Chapola”, possui três Mandados de Prisão pelos crimes de Tráfico de Drogas, Roubo Majorado, Homicídio Simples/Crime Tentado e Porte ilegal de Arma de Fogo. Chefes do tráfico do Morro do Dendê, eles são considerados foragidos da Justiça.

Os presos e o material apreendido foram levados para a 37ª DP – Ilha do Governador, onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!