O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira (4), no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasleiro, interrompendo uma sequência de duas derrotas seguidas. O jogo foi ruim, com pouca criatividade e lances de gol. O VAR chamou a atenção, com duas anulações de gols do Bragantino.
O Bragantino foi melhor no primeiro tempo. Já o Botafogo começou o jogo, jogando no campo de defesa, sob forte marcação do time da casa. Aos 24, escanteio na área do Botafogo, Alerrandro cabeceia no canto para boa defesa de Gatito. Três minutos depois, Luan cobra a falta rasteira rente à trave.
O jogo fica equilibrado. Aos 44, Artur investe pelo meio e chuta de longe, mas a bola passa ao lado da trave de Gatito.
No segundo tempo, a partida volta a ficar morna. Aos 4, Artur domina na área e chuta, mas a bola é desviada para escanteio. Aos 10, Lucas Fernandes recebe no lado esquerdo da área do Bragantino e chuta para o goleiro Cleiton espalmar para escanteio.
Aos 15, Sorriso lança Artur, que chuta por cima do goleiro para abrir o placar, mas o VAR anula o gol por impedimento.
Aos 24, Hyoran cobra falta no lado esquerdo do ataque, Natan cabeceia de costas e encobre Gatito, mas o VAR dá impedimento de Natan.
O Botafogo pressiona. Aos 31, Carlos Eduardo avança no lado esquerdo do ataque e chuta forte para grande defesa de Gatito.
Aos 43, Helinho é derrubado na área, mas o VAR não marca pênalti. Aos 53, a bola é lançada na área do Botafogo, Kanu cabeceia para trás e quase surpreende Gatito que consegue fazer a defesa.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gabriel Novaes (RBB); Matheus Nascimento, Vinícius Lopes, Saravia e Lucas Fernandes (BOT)
Cartões vermelhos: Eric Ramires (RBB)
Gols: Vinícius Lopes (0-1, 18'/ 2ºT)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Lucas Evangelista (Eric Ramires 22'/2ºT), Raul (Miguel 30'/2ºT); Artur (Helinho 22'/2ºT), Hyoran (Gabriel Novaes 39'/2ºT), Sorriso (Carlos Eduardo 22'/2ºT); Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kanu, Philipe Sampaio, Cuesta; Saravia, Patrick de Paula, Kayque (Del Piage 13'/1ºT), Hugo; Vinícius Lopes (Daniel Borges 46'/2ºT), Matheus Nascimento (Daniel Cruz 37'/2ºT), Lucas Fernandes. Técnico: Luís Castro.