O Portal dos Procurados, programa do Disque Denúncia, divulgou um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF – a fim de obter informações que possam levar à identificação e localização dos envolvidos na morte do 2º Sargento da Marinha do Brasil, Elton Djavan Serra Pinheiro, de 38 anos. Ele foi assassinado a tiros na madrugada da ultima segunda (11), em um posto de combustíveis localizado na Rua Goiás, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu após ele sair com sua esposa de uma de casa de show naquele município.
Segundo a equipe do 21º BPM, ela foi acionada por volta das 3h30min. Quando os agentes chegaram ao local do crime, encontraram o militar caído ao chão, com tiros na perna, abdômen e braço. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, HEGV -, mas não resistiu aos ferimentos. Elton foi sepultado na última quarta-feira (13).
Uma testemunha disse que escutou o barulho dos tiros e se escondeu. Revelou que, minutos depois, foi ver o que havia acontecido e encontrou o militar ferido. As imagens das câmeras do estabelecimento podem ter registrado o momento da ação, assim como também podem ter identificado os criminosos. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso e agentes da especializada buscam informações que possam identificar a autoria do crime. Outras testemunhas estão sendo ouvidas.
Com a morte do 2º SGT/MB Elton, sobe para 31 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro, sendo:
18 da Policia Militar
05 da Policia Civil
04 Militares da Marinha do Brasil
01 Policial Penal/SEAP
01 Agente do Degase
01 Guarda Municipal
01 Militar Aeronáutica do Brasil
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
A DHBF está encarregada do caso e do inquérito criminal