No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), o resultado terminou empatado em 0 a 0. Apesar do Rubro-Negro ter finalizado 23 vezes contra quatro, faltou pontaria para converter as chances criadas em gol. O Furacão, por sua vez, jogou no ferrolho do início ao fim do jogo.
Como era de se esperar o Furacão começou recuado e cedendo a pressão do Flamengo. Aos oito minutos, em boa jogada do Flamengo, Gabigol recebeu na entrada da área e tocou, de primeira, para João Gomes quase na pequena área, mas Bento saiu bem, dividiu com o volante e ficou com a bola.
Dois minutos depois, Filipe Luís fez o cruzamento, Pedro se antecipou aos zagueiros e desviou de calcanhar, mas Bento fez outra grande defesa e salvou o Athletico-PR.
O que Bento foi exigido no primeiro tempo não está escrito. Por outro lado, Santos poderia jogar sentado. Aos 19, Gabigol chutou cruzado e Bento espalmou, com reflexo; no rebote, Pedro quase conseguiu chegar a tempo.
Gabigol perdeu mais uma grande oportunidade aos 30. Pedro olhou para um lado, tocou para o outro e a bola chegou em João Gomes, que cruzou para Gabigol livre chutar mal e isolar a bola.
Apenas aos 45 minutos da primeira etapa, o Athletico-PR fez a sua primeira finalização com Fernandinho, mas a bola passou longe do gol de Santos, que tocou na bola, apenas, para cobrar tiro de meta.
Na virada de campo nada mudou. Logo com quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou firme e a bola foi parar na trave de Bento.
Após boa jogada de Rodinei pela direita, aos 21 minutos, a bola ficou com Pedro na área, que ajeitou para Gabigol bater colocado; a bola passa por Bento, mas não por Kellven, que salva de cabeça em cima da linha.
Gabigol teve mais uma chance perdida aos 25. Thiago Maia recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás; o camisa nove do Flamengo soltou a bomba e acertou o travessão.
Com o estilo de jogo que o Furacão estava realizando em campo, a bola parada era uma alternativa para chegar no campo defensivo do Flamengo.
Sendo assim, aos 42, o zagueiro Matheus Felipe perdeu a melhor chance do Athletico-PR na partida. Após falta cobrada da direita, Matheus finalizou na segunda trave e mandou para fora, rente à trave de Santos.
Nos acréscimos, David Luiz foi expulso por ter xingado o árbitro. Com 23 finalizações e 74% de posse de bola, o Flamengo encerrou o jogo de ida decepcionado pelas chances perdidas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, RJ
CARTÕES AMARELOS: Bento; Erick; Fernandinho; Léo Cittadini; Thiago Maia; Arrascaeta; Léo Pereira; Matheus Felipe
CARTÃO VERMELHO: David Luiz
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Wagner Reway
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Éverton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Nico Hernández; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini), Erick e Abner; David Terans (Vitinho) e Cuello (Cirino). Técnico: Felipão.