TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla sofre pressão, mas vence São Paulo por 3 a 1

Cebolinha faz gol nos acréscimos e alivia os ânimos dos rubro-negros para a partida da volta

Por Erick Nunes em 24/08/2022 às 23:49:08

Gabigol marca pela quarta vez consecutiva em duelos contra São Paulo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo está próximo da final da Copa do Brasil. No jogo de ida da semifinal entre o Rubro-Negro e São Paulo, a equipe carioca venceu por 3 a 1. João Gomes abriu o placar, Gabigol ampliou na segunda etapa, Nestor descontou, para incendiar a partida, mas Cebolinha fez o terceiro do Rubro-Negro, nos acréscimos. Destaque para a efetividade do Flamengo que chutou sete vezes e marcou três gols. Por outro lado, a falta de eficiência ofensiva do São Paulo também merece destaque, visto que chutou 26 vezes e conseguiu apenas um gol.

Apesar de o Flamengo ter conseguido mais posse de bola nos minutos iniciais, quem tomou a iniciativa ofensiva e quase abriu o placar foi o São Paulo. Aos nove minutos, Reinaldo passou por Arrascaeta e fez o cruzamento para Patrick cabecear firme, mas Santos evitou o gol com uma bela defesa.

A resposta Rubro-Negra foi imediata, efetiva e com bola na rede. Aos 11 minutos, Everton Ribeiro fez longo cruzamento da esquerda, João Gomes apareceu na ponta direita da área do São Paulo e cabeceou, no cantinho de Jandrei, que não conseguiu alcançar.

O ritmo do Flamengo, após o gol, caiu e o do Tricolor subiu. Com todo esse crescimento da equipe paulista no meio da primeira etapa, Santos fez mais uma defesa espetacular, aos 32, após pancada de Patrick e que ainda explodiu no travessão depois da defesa.

O primeiro tempo foi encerrado nesse enredo, com o São Paulo finalizando mais vezes, mas o Flamengo sendo mais efetivo, com o gol na única finalização no gol, além de ter mais posse de bola, com 59%.

Na virada de campo, o Flamengo quase abriu o placar com um contra-ataque fulminante, no primeiro minuto: Pedro ganhou da marcação na corrida e rolou para Gabigol, que bateu na cara do gol, mas a bola foi alta demais.

Aos 21, o Rubro-Negro conseguiu ampliar o placar com Gabigol. Arrascaeta cruzou da esquerda, Jandrei desviou, e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que chutou, o goleiro desviou mais uma vez, mas na sobra, o gol ficou livre para o camisa nove só empurrar para as redes.

Despretensioso, o Tricolor chegou de mansinho e conseguiu diminuir o marcador aos 33. Wellington, que tinha acabado de entrar no lugar de Reinaldo, inverteu a jogada até a bola chegar a Igor Vinícius, que dominou e rolou para Rodrigo Nestor chutar firme, rasteiro e sem chances para Santos.

Nestor, que há poucos minutos de seu gol estava sendo vaiado pela torcida e trocou as vaias por aplausos. O mesmo aconteceu com Igor Vinícius, antes de sua assistência para o gol Tricolor.

Com toda essa pressão do São Paulo durante toda a partida, mas sem eficiência, em comparação às chances criadas, a equipe paulista sofreu o terceiro gol aos 48 minutos. Cebolinha recebeu a bola de Arrascaeta, cortou para a direita e soltou a bomba, no cantinho para decretar a vitória Rubro-Negra.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 3 FLAMENGO

Local: Cícero Pompeu de Toledo Stadium (Morumbi), SP

GOLS: João Gomes (11 min, 1°T); Gabigol (21 min, 2°T); Nestor (33 min, 2°T); Cebolinha (45+3 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Cebolinha

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Nailton Junior de Sousa Oliveira

Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Andrés), Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Wellington) e Patrick (Luciano); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol (Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.