O Vasco volta a São Januário, nesta quarta-feira (31), às 19h, para enfrentar o penúltimo colocado, Guarani, no jogo válido pela vigésima sétima rodada da série B do Brasileirão. O cruzmaltino viu o rival Londrina se aproximar ainda mais de sua posição na tabela - quarta colocação - e agora tem diferença de apenas um ponto. Do lado do Bugre, uma vitória significa sair da zona de rebaixamento. No primeiro embate entre os dois, empate em 0x0. O jogo será transmitido pela Rádio Eu, Rio!
Depois de atuação ruim e derrota por 2 a 1 para o Bahia, fora de casa, em que aumentou uma sequência negativa (são seis derrotas seguidas em jogos em que o cruzmaltino não atua como mandante), o treinador Emílio Faro disse em entrevista que contra o Bugre, a tendência é ser diferente.
"Agora a gente vai para os nossos domínios, onde a gente têm se mostrado com soberania e com imposição. Vamos levar o jogo com o Guarani na realidade que a gente vem mostrando até agora. Ou seja, de um jogo impositivo, uma pressão na saída de bola. Vamos fazer o que nós temos feito durante a competição toda, fazer de São Januário o nosso caldeirão", afirmou o técnico.
Marlon Mendes volta ao time
Fora do time titular na rodada passada, a jóia Marlon Gomes deve voltar ao ataque. O jogador deve substituir Paulo Victor e fará trio de ataque com Bruno Tubarão e Alex Teixeira. O meia possivelmente jogará novamente como um falso 9 porque o centroavante Raniel ainda se recupera de lesão.
Guarani tem baixa por suspensão
O volante Rodrigo Andrade foi suspenso na partida contra o Tombense e desfalca o Bugre. Na vaga, a dúvida é se entra Madison na vaga ou Richard Rios, cria do Flamengo. A tendência é de Madison ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
VASCO X GUARANI
Local: Estádio São Januário
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Bruno Tubarão e Alex Teixeira.
Guarani: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison e Giovanni Augusto; Isaque, Edson e Yuri.