Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saiu do sufoco

Botafogo vence o Coritiba e se afasta ainda mais do Z4

Alvinegro chega a 34 pontos; Victor Cuesta e Tiquinho Soares fizeram os gols da partida


Tiquinho Soares comemora primeiro gol pelo Alvinegro ao lado de Eduardo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo desencantou e quebrou jejum de quatro jogos sem vencer jogando em casa. O Alvinegro venceu o Coritiba por 2 a 0, neste sábado, no estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time de General Severiano chega a 34 pontos, subindo para a 10ª posição e abrindo seis pontos do Avaí, primeiro time dentro do Z4. Os gols saíram apenas no segundo tempo por Victor Cuesta e Tiquinho Soares, o primeiro dele pelo clube.

Jogando em casa, o Botafogo começou com mais posse de bola nos primeiros minutos. O Coxa, por outro lado, buscou mais o lado esquerdo, onde estava o Alef Manga. Aos 19', Junior Santos fez bela jogada individual, tirou o zagueiro da marcação, bateu tirando do goleiro Gabriel, que tocou nela, e a bola bateu na trave. No rebote, Jeffinho mandou para fora. Apesar de ter mais o controle da partida, o Alvinegro não conseguiu criar muitas oportunidades.

O segundo tempo foi bem mais aberto. Aos 2 minutos, o Coxa mandou uma bola na área, Fabrício bateu de primeira, Gatito espalmou. A bola ainda sobrou para o time paranaense, Alef Manga chutou cruzado e Chancellor quase desviou para o gol. No minuto seguinte, Saravia cruzou na área, a bola desviou no caminho, e Lucas Fernandes chutou de primeira para fora. Aos 6, em um escanteio cobrado por Rafael Santos, Alef Manga aproveitou a sobra para chutar firme, mas Gatito apareceu para fazer boa defesa.

Já aos 9, Tiquinho Soares fez boa jogada, passou para Júnior Santos que mandou um belo chute cruzado, mas a bola bateu na trave. Aos 29 minutos, em uma cobrança de falta, Marçal mandou a bola na primeira trave, Victor Cuesta se antecipou à marcação e testou para abrir o placar para o time carioca. E aos 32', Eduardo roubou a bola de Castán e passou para Tiquinho só empurrar com o gol vazio para marcar o segundo gol do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Gols: Victor Cuesta (1-0, 29'/2ºT); Tiquinho Soares (2-0, 33'/2ºT)

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Daiane dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Eduardo e Victor Cuesta (BOT); Luciano Castan, Robinho, Warley e Galarza (CTB)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Lucas Fernandes (Gabriel Pires/Intervalo), Tchê Tchê (Danilo Barbosa/Intervalo), Eduardo (Lucas Piazon 48'/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 42'/2ºT), Tiquinho Soares, Jeffinho (Victor Sá/Intervalo). Técnico: Luís Castro.

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes (Natanael 25'/2ºT), Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Galazara (30'/2ºT); Warley (Hernán Pérez 21'/2ºT), Robinho (Régis 25'/2ºT), Alef Manga; Fabrício Daniel (Matheus Cardorini 30'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.


Botafogo Coritiba Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!