O Botafogo bateu o Goiás por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, nesta quarta-feira (28), pelo Brasileirão. Em uma partida que começou fria, o Alvinegro partiu para cima e conseguiu o gol apenas no fim, com Del Piage, aos 43 do segundo tempo. O resultado deixa o time carioca na 9ª colocação na tabela, chegando a 37 pontos.
O Goiás começou buscando mais bola na área na defesa do Alvinegro. Aos 27 minutos, Tiquinho Soares arriscou de longe e Tadeu espalmou. Já aos 44', Júnior Santos fez jogada sozinho, invadiu a área e mandou a bola por cima da meta. A primeira etapa foi realmente muito fraca em relação às oportunidades criadas.
O segundo tempo também iniciou bem frio e estudado. Luís Castro então decidiu fazer algumas alterações para mudar a cara do time, o que acabou dando mais volume de jogo para o Glorioso. O time goiano cresceu um pouco mais na partida, e aos 17 minutos, Apodi arriscou chute de fora da área e Perri fez boa defesa.
Na metade final do segundo tempo, o time de General Severiano criou mais oportunidades. Aos 30', Sauer chutou forte para Tadeu fazer boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Jeffinho tentar de fora, mas Tadeu apareceu novamente para defender. Até que aos 43 minutos da partida, Del Piage chutou de fora da área e bateu colocado para a bola morrer no fundo do gol e dar a vitória ao Botafogo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Apodi, Caio, Danilo Barcelos e Fellipe Bastos (GOI); Saravia, Victor Cuesta, Marçal e Lucas Piazon (BOT)
Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos (Luan Dias 37'/2T); Auremir (Fellipe Bastos 45'/2T), Matheus Sales (Caio/Intervalo), Diego e Marquinhos Gabriel (Pedro Junqueira 37'/2T); Renato Junior e Nicolas. Técnico: Jair Ventura
Botafogo: Lucas Perri, Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Del Piage 33'/2T); Junior Santos (Gustavo Sauer 28'/2T), Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho 9'/2T). Técnico: Luís Castro