Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jogo dramático

Na batalha do Retiro, Vasco e Sport empatam, mas partida é interrompida antes do fim

Torcedores invadiram o campo logo após comemoração provocadora de Raniel


Vasco teve melhora na etapa final após um primeiro tempo com poucas chances. Foto: Daniel Ramalho

Em um jogo dramático, principalmente no fim, o Vasco empatou com o Sport pelo placar de 1x1, neste domingo (16), na Ilha do Retiro, pela trigésima quinta rodada da série B do Brasileirão de 2022. A partida precisou ser finalizada depois de uma hora de paralisação por conta de torcedores que invadiram o campo no momento do gol cruzmaltino. O caso deve ser levado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para discutir o real resultado desse confronto. Na bola rolando, Labandeira (Sport) e Raniel (Vasco) fizeram os gols. O próximo jogo do Gigante é em casa, contra o Criciúma, no sábado, em São Januário.

O jogo

O primeiro tempo foi digno de um confronto decisivo e único. Foi um pouco amarrado, mas com o Sport se saindo melhor. Primeiro teve um chute de longe de Sander que Thiago Rodrigues bateu roupa. Depois, num cabeceio de Sabino para fora. O Vasco levou perigo só aos 35, na boa jogada de Figueiredo, pela direita, que resultou no cabeceio de Eguinaldo junto da defesa.

Na sequência desse lance, em escanteio, Anderson Conceição escorou de cabeça e Daniel Boza quase abriu o placar, ficou muito perto. Depois, Labandeira impôs novamente o Sport no jogo e, num passe para Sander, fez o lateral ficar em condições boas para finalizar. O chute, porém, foi para fora.

Ainda deu tempo de Juba tentar um cruzamento, a bola ir para o gol e Thiago Rodrigues espalmar para escanteio.

O segundo tempo melhorou. Aos 10, após lançamento, Coutinho escorou para Vagner Love, que tentou finalizar, travado pela zaga.

Um minuto depois, do outro lado, Alex Teixeira cobrou escanteio e Anderson Conceição cabeceou no travessão. Aos 20, Fabinho arriscou de longe, a bola sobrou para Love, dentro da área, que bateu. Thiago Rodrigues conseguiu ótima defesa, mas Labandeira, no rebote, cabeceou para dentro do gol. 1x0.

A Ilha do Retiro incendiou, e quase se acabou em chamas quando Wanderson recebeu passe em profundidade, porém Thiago Rodrigues foi aos pés do atacante e evitou o gol.

Aos 42, veio o início do caos: primeiro, Alex Teixeira escorou dentro da área, Gabriel Pec chutou no meio e Saulo espalmou de bate-roupa. No rebote, o próprio Alex disputou o lance com o goleiro, caiu, mas o juíz mandou seguir. Na sequência, Pec cruzou para a área, Raniel cabeceou e Saulo defendeu novamente, no cantinho. No momento em que foi parado o lance, o VAR foi chamado e o juiz Raphael Claus marcou pênalti para o Vasco. No minuto 47, Raniel foi para a cobrança de pênalti, Saulo até foi nela, mas a pelota parou quase na bochecha do gol. 1x1.

Na comemoração, o centroavante provocou a torcida nordestina ao colocar as duas mãos no ouvido e os torcedores começaram a invadir o campo. Os jogadores do Vasco correram até os vestiários e, no local da invasão, bombeiros sofreram agressões.

Quase uma hora depois, o técnico Claudinei Oliveira deu entrevista alegando que, além da provocação, outro atleta do Cruzmaltino (não identificado) atirou uma cadeira para as arquibancadas.

Tanto os jogadores do Gigante da Colina, quanto o técnico, não se sentiam seguros para continuar e, após uma hora, o juiz Raphael Claus decidiu acabar com a partida. A tendência é que o caso pare na Justiça Desportiva.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 VASCO

Local: Ilha do Retiro

Gols: Facundo Labandeira (SPT 20/2T) e Raniel (VAS 47/2T)

Cartões amarelos: Gustavo Coutinho (SPT 46/1T), Ronaldo Henrique (SPT 26/2T) e Raniel (47/2T)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico 34/2T) e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique (William Oliveira 34/2T), Facundo Labandeira (Giovanni 34/2T) e Luciano Juba (Denner Melz 30/2T); Gustavo Coutinho (Wanderson 16/2T) e Vagner Love.

Vasco: Thiago Rodrigues; Miranda (Alex Teixeira / intervalo), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios 26/2T), Andrey Santos e Nenê (Raniel / intervalo); Marlon Gomes (Gabriel Pec 09/2T), Figueiredo e Eguinaldo (Erick Samuel 34/2T).


Vasco Sport Série B

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!