A decisão mais acertada do Fluminense na temporada foi, sem dúvida, a contratação do atacante Germán Cano. O argentino é uma máquina de fazer gols e jogar futebol.
Ao marcar na vitória, por 1 a 0, diante do Bragantino, Cano somou 44 gols pelo Fluminense e ultrapassou o recorde de Neymar, que havia marcado 43 vezes pelo Santos em 2012 e Gabigol, que igualou a marca pelo Flamengo em 2019, como os maiores artilheiros por temporada no Brasil.
Ao todo, Germán Cano disputou 70 dos 71 jogos do Fluminense em 2022. Ele ficou de fora apenas na partida contra o Boavista, no dia 12 de março, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara, quando todo o time titular foi poupado.
O pai do Lorenzo - de onde veio a famosa comemoração fazendo com o polegar e o indicador a letra L em homenagem ao filho - bateu outros recordes no Fluminense e no Brasil. É o maior goleador do clube em um mesmo ano no século, o artilheiro máximo estrangeiro do Tricolor numa temporada e maior goleador "gringo" na edição por pontos corridos.