Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Coreia do Sul pela frente

Brasil perde de Camarões no final, mas avança como primeiro do grupo

Seleção teve controle da partida, mas não conseguiu converter chances em gols


Aboubakar fez o gol de Camarões, tirou a camisa na comemoração e foi expulsi ao tomar o segundo cartão amarelo. Foto: Divulgação FIFA

O Brasil terminou a Fase de Grupos como líder. A partida entre a Seleção Brasileira e Camarões, nesta sexta-feira (02), terminou por 1 a 0 para os camaroneses. Aboubakar colocou a bola de cabeça na rede, nos acréscimos da segunda etapa. Foram muitas chances desperdiçadas para o lado brasileiro, que acabaram construir a derrota canarinho. Mesmo com o placar negativo e indesejado, o Brasil conseguiu seu objetivo, que era concluir a primeira fase em primeiro lugar do Grupo H.

A primeira grande jogada foi da Seleção Brasileira. Aos 13, Fred recebeu a bola e fez um lindo cruzamento para Martinelli na segunda trave, que acertou uma bela cabeçada para excelente defesa de Epassy.

O Brasil teve total controle do primeiro tempo, com destaque para Rodrygo, que puxou o time no ataque, criando as principais chances ofensivas. Porém, a defesa camaronesa estava concentrada e firme, realizando faltas duras para parar jogadas.

Aos 45, Martinelli ficou com a sobra de bola na entrada da área, cortou para a direita e chutou firme, para mais uma grande defesa de Epassy.

Apesar de todo domínio brasileiro, quem teve a maior chance do jogo foi o Camarões. Aos 47, Mbeumo recebeu o cruzamento da esquerda, livre na segunda trave, e cabeceou. A bola quicou e Éderson realizou um milagre para evitar o gol.

Na virada de campo, o Camarões pressionou. Aos cinco minutos, Aboubakar recebeu a bola ajeitada na direita e bateu cruzado, levando perigo para o gol de Ederson.

Porém, não teve jeito: o favorito tomou conta da partida novamente. Dois minutos depois do lance de Camarões, após um bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Gabriel Jesus, que chegou finalizando de carrinho, mas Epassy fez a defesa.

A blitz brasileira permaneceu com três lances em sequência.

Aos dez, Martinelli arrancou com a bola na esquerda, cortou para o meio e bateu firme de direita, para mais uma grande defesa do goleiro do Camarões.

Um minuto depois, Éverton Ribeiro ficou com a sobra do escanteio, puxou para a linha de fundo e cruzou. Militão dominou na entrada da área e finalizou para outra defesa de Epassy.

Aos 12, Antony recebeu na direita e bateu colocado. Epassy quase levou um frango, mas conseguiu recuperar-se a tempo de evitar que a bola entrasse.

Após tudo isso, o jogo permaneceu sem grandes emoções. O Brasil teve muitas dificuldades em definir as jogadas ofensivas, mas o setor defensivo estava bem postado, dificultando o Camarões de avançar.

Porém, quando parecia que o jogo terminaria 0 a 0, o Brasil relaxou e Camarões cresceu, conseguindo abrir o placar aos 46 da segunda etapa. Mbekeli recebeu a bola na direita e cruzou na medida para Aboubakar, entre os dois zagueiros brasileiros, para cabecear no cantinho de Ederson. Na comemoração, o centroavante, que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Bruno Guimarães teve a chance de empatar a partida aos 53 minutos. Mas, cara a cara com o goleiro, pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade. Apesar da derrota, a Seleção Brasileira terminou a Fase de Grupos em primeiro lugar e pegará a Coreia do Sul nas Oitavas de Final da Copa, na próxima segunda-feira (05), às 16h (Brasília).

FICHA TÉCNICA

CAMARÕES 1 X 0 BRASIL

Local: Lusail Iconic Stadium (QA)

Data: 02 de dezembro de 2022

Horário: 16h (Brasília)

GOL: Aboubakar (90+1 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Tolo; Militão; Kunde; Fai; Aboubakar; Bruno Guimarães

CARTÃO VERMELHO: Aboubakar

Árbitro: Ismail Elfath

CAMARÕES: Mboka, Fai, Wooh, Ebosse e Tolo; Ngamaleu (Mbekeli), Anguissa e Kunde (Ntcham); Mbeumo (Ekambi), Choupo-Moting e Aboubakar. Técnico: Rigobert Song.

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Éverton Ribeiro); Antony (Raphinha), Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli. Técnico: Tite.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!