Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ramonismo em alta

Crias da Colina brilham na vitória do Brasil sobre a Argentina no Sul-Americano Sub-20

Andrey Santos e Marlon Gomes dominam o meio-campo, sob a regência de Ramon Menezes, ex-técnico do Vasco


Andrey Santos, volante revelado pelo Vasco, marcou o segundo e iniciou a jogada do primeiro gol do escrete Canarinho.Foto: Ascom CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 bateu a Argentina por 3 a 1 e se classificou, com antecipação, para o hexagonal final do Sul-Americano. Guilherme Biro, Andrey e Vitor Roque fizeram os gols do Brasil, enquanto González descontou para os adversários, em partida disputada no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, nesta segunda-feira (23), pela terceira rodada.

Na tabela de classificação, a Seleção segue com 100% de aproveitamento e agora soma seis pontos. O próximo compromisso será diante da Colômbia, na quarta-feira (25), novamente no Estádio Pascual Guerrero, às 21h30 (Horário de Brasília).

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a vitória brasileira contra a Argentina no Sul-Americano Sub-20.

Canarinho começou em ritmo forte e marcou logo de cara no duelo com os hermanos


A Canarinho foi para cima no início e abriu o placar logo aos oito minutos. Guilherme Biro pegou o rebote do goleiro em pancada de Marlon Gomes e, na área, acertou um belo chute para estufar as redes rivais.

Na altura dos 26, Mycael voou e pegou com a perna esquerda o pênalti cobrado por Infantino, mantendo a vantagem do Brasil. Já aos 35, Andrey roubou a bola no meio-campo, arrancou, invadiu a área, bateu cruzado e ampliou para a Seleção.

Após o intervalo, com boa vantagem, o Brasil buscou administrar o ritmo do jogo e conseguiu dosar a energia. A Argentina, quando chegou, parou no arqueiro brasileiro.

Na reta final, Vitor Roque foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio atacante cobrou, balançou as redes e fez o terceiro aos 41. A Argentina descontou aos 44 com González, de cabeça, e o placar terminou 3 a 1.

Brasil: Mycael; Arthur, Jean, Robert e Patryck; Andrey Santos (Kaiki Bruno), Alexsander (Ronald) e Marlon Gomes e Guilherme Biro (Pedrinho); Giovane (Stênio) e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.

Capitão e artilheiro, Andrey Santos festeja boa fase, mas alerta para dificuldade do torneio

Arremates de fora da área e movimentação por todo o campo são qualidades de Andrey Santos que despertaram atenção do Chelsea sobre volante

Andrey Santos fez o segundo gol que ajudou a Seleção Brasileira a superar a Argentina por 3 a 1, e consequentemente, se classificar com dois jogos de antecedência para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Após a partida, realizada nesta segunda-feira, na Colômbia, o volante comemorou o gol marcado e fez dedicatória especial. O camisa 5 já havia marcado diante do Peru e voltou às redes contra a Albiceleste.

“Muito feliz pela classificação que acabamos de carimbar, pela atuação da equipe e meus dois gols (na competição). Quero dedicar o gol a minha irmã que faz aniversário hoje. Agradeço a Deus e vamos seguir firmes para os próximos objetivos”, declarou.

O meio-campista também destacou a união e bom ambiente do grupo de atletas da Seleção Brasileira. Para Andrey, a dificuldade do Sul-Americano requer esse foco de toda a equipe.


CBF e Radioagência Nacional

Seleção Brasileira Escrete Canarinho Brasil Argentina Sul-Americano Sub-20 Hexagonal Final Cáli Marlon Gomes Andrey Santos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!