Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Vasco da Gama recebe o Boavista, nesta segunda-feira (27), às 19h30, em São Januário, pela nona rodada do Cariocão. A partida é de suma importância para as duas equipes: o Cruzmaltino precisa da vitória para 'roubar' a quarta colocação, que hoje é do Botafogo. Já o Boavista quer de forma urgente sair da última colocação e precisa de um resultado positivo em São Cristóvão.
Com a vitória diante do Trem-AP, pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina chegou ao quarto triunfo nos últimos cinco jogos (perdeu apenas no clássico contra o Flu).
O volante Andrey Santos, cria da base do Gigante, acertou a volta ao clube por empréstimo de 4 meses. O atleta foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, no início da temporada e vem para repor a saída... dele mesmo! Outra aquisição feita pelo clube foi a do lateral-direito Paulo Henrique, de 25 anos. O atleta foi emprestado pelo Atlético-MG até dezembro.
Cruzmaltino pode ter mudança na titularidade
Reserva nos últimos jogos da equipe, o meia Nenê pode mais uma vez voltar a ser escalado como titular. Com isso, a tendência é que Alex Teixeira seja sacado dos 11 titulares, ou realocado para a ponta esquerda.
Boavista sem quatro atletas
Quatro jogadores não enfrentam o Vasco nesta segunda. São eles: Matheus Alessandro, Israel, Jairo e Peu, todos por suspensão.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Boavista
Local: Estádio São Januário
Horário: 19h30.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Nenê; Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.
Boavista: Fernando; Leonardo, Rangel, Elivelton e Lucas Lucena; Felipe Dias e Wandinho; Ryan, Marquinhos e Carlos Daniel; Pablo.