Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Conscientização de direitos

Como destacar sua marca na semana do consumidor

Especialista em marketing digital compartilha cinco dicas para chamar atenção do cliente


Foto: Divulgação

A Semana do Consumidor está chegando ao fim, mas poucas pessoas sabem que a data nasceu para conscientizar sobre os direitos que cada um possui. Todo o código do consumidor precisa ser respeitado: o direito à escolha, direito à reparação ou reposição em caso de problemas.

Segundo Beatrice Castro, publicitária, sócia e fundadora da maior e mais premiada agência de marketing do ABC Paulista, @webfocomaispippe, muitas marcas aproveitam para investir em campanhas para fidelizar e atrair novos clientes, mas o primeiro passo é saber onde ele está e marcar presença. Para isso, é necessário um planejamento estratégico e inteligente.

“Comece planejando e trabalhando a presença de marca. Awareness é uma estratégia muito usada nas redes sociais, especialmente porque ali é possível usar de conteúdos que prendem a atenção do usuário, que gera conexão e engaja. Dessa forma, a marca passa a fazer parte da vida da pessoa. E quando há uma oportunidade de promoções em datas comemorativas, o público vai passar a considerar sua empresa”, explica Beatrice.

Confira cinco dicas da especialista para chamar atenção do cliente:

• Crie conteúdo relevante e de qualidade: O conteúdo é uma das formas mais eficazes de chamar a atenção do cliente no marketing digital. Crie conteúdo relevante, informativo e de qualidade que ajude o seu público-alvo a resolver problemas, tirar dúvidas ou se atualizar sobre algum assunto.

• Use as redes sociais a seu favor: As redes sociais são uma ótima ferramenta para chamar a atenção do cliente. Utilize imagens, vídeos e histórias para criar engajamento e gerar interesse pelo seu produto ou serviço.

• Use imagens atraentes: Invista em imagens atraentes. Essa é uma forma eficaz de chamar atenção do cliente nas redes sociais. Produza ou escolha imagens de alta qualidade e que sejam relevantes para o conteúdo que você está compartilhando.

• Seja autêntico: A autenticidade é fundamental para chamar a atenção e se conectar aos clientes no ambiente digital.

• Aposte em e-mails marketing: O e-mail marketing é uma das formas mais eficazes de se comunicar diretamente com o seu público-alvo. Utilize um título impactante e uma mensagem personalizada para incentivar o cliente a percorrer o caminho até o seu produto.

“Não seja interesseiro com o seu cliente. Hoje, mais do que nunca, vivemos na era do relacionamento. Por isso, interaja, seja sincero e gere valor”, finaliza.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!