TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Wagner Montes tem despedida emocionada

Apresentador foi cremado no começo desta tarde após velório e cerimônia de despedida

Por Portal Eu, Rio! em 27/01/2019 às 17:16:53

Familiares se despedem de Wagner Montes durante o velório na Alerj. Foto: Jorge Hely

Após cerimônia reservada à família e amigos próximos que reuniu cerca de 60 pessoas, Wagner Montes foi cremado por volta das 14h deste domingo (27) na capela ecumênica 2 do Cemitério Vertical do Cemitério da Penitência no Caju, Região Central do Rio. Odeputado e apresentador faleceu na manhã do último sábadoapós ficar dois meses internado no Hospital Barra D'Or na Barra da Tijuca.

Com cerca de 30 minutos de duração, a cerimônia contou com música ao vivo, projeções de imagens e mensagens positivas lidas pela cerimonialista Luciana Mey. O roteiro musical, interpretado pelo violinista Hugo Antunes Carlos, foi escolhido pela esposa Sonia Lima. Dentre as canções estão "Don't Cry for Me Argentina" (1976) e "Unchained Melody - Ghost", do filme homônimo (1990).

Fez parte ainda da cerimônia de corpo presente, uma chuva de pétalas de rosas vermelhas e, simultaneamente, um efeito de gelo seco que envolverá a urna, que entrará por uma janela com um céu artificial ao fundo. O filho do deputado fez um discurso ressaltando o legado do pai. Já a mulher falou sobre a união feliz do casal e abraçou todos os presentes na capela ecumênica, de um por um. Sônia disse estar surpresa com a quantidade e carinho dos fãs, se referindo a todos como "filhos" de Montes.

Antes da cerimônia no Caju, foi realizado um velório público no saguão do Palácio Tiradentes (Alerj) entre a noite de sábado e a manhã deste domingo para que os fãs pudessem se despedir do homem que ficou marcado nos últimos anos por apresentar programas jornalísticos policiais na TV Record do Rio, ficando famoso pelos bordões: "Escraaaacha", e "Pra Cima deles". Além disso, nos últimos anos atuou como parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio e tinha acabado de ser eleito como deputado federal pela primeira vez.

Advogado e jornalista, Wagner Montes tinha 64 anos e começou sua carreira como repórter policial na Rádio Tupi nos anos 70. Na TV, ficou conhecido inicialmente por ser jurado do Show de Calouros no SBT Em 1981, sofreu um acidente com triciclo na Zona Sul carioca e precisou amputar a perna direita. Ele também chegou a atuar como ator no cinema, participando de dois filmes e foi cantor, gravando quatro discos.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.