Após cerimônia reservada à família e amigos próximos que reuniu cerca de 60 pessoas, Wagner Montes foi cremado por volta das 14h deste domingo (27) na capela ecumênica 2 do Cemitério Vertical do Cemitério da Penitência no Caju, Região Central do Rio. Odeputado e apresentador faleceu na manhã do último sábadoapós ficar dois meses internado no Hospital Barra D'Or na Barra da Tijuca.
Com cerca de 30 minutos de duração, a cerimônia contou com música ao vivo, projeções de imagens e mensagens positivas lidas pela cerimonialista Luciana Mey. O roteiro musical, interpretado pelo violinista Hugo Antunes Carlos, foi escolhido pela esposa Sonia Lima. Dentre as canções estão "Don't Cry for Me Argentina" (1976) e "Unchained Melody - Ghost", do filme homônimo (1990).
Fez parte ainda da cerimônia de corpo presente, uma chuva de pétalas de rosas vermelhas e, simultaneamente, um efeito de gelo seco que envolverá a urna, que entrará por uma janela com um céu artificial ao fundo. O filho do deputado fez um discurso ressaltando o legado do pai. Já a mulher falou sobre a união feliz do casal e abraçou todos os presentes na capela ecumênica, de um por um. Sônia disse estar surpresa com a quantidade e carinho dos fãs, se referindo a todos como "filhos" de Montes.