Policiais civis da 48ª DP (Seropédica) prenderam um homem responsável por enviar mensagens ameaçadoras a alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense.
O caso foi registrado na última segunda-feira (03). Os agentes receberam informações e o conteúdo das mensagens e iniciaram um trabalho de investigação e inteligência. Em conversas divulgadas nas redes sociais, o suspeito enviou relatos racistas, homofóbicas, machistas e de violência sexual para os estudantes e afirmando que cometeria "um massacre" nos próximos dias.
A equipe da 48ª DP realizou diligências, identificou e prendeu o autor, nesta quarta-feira (05). Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Ele está sendo investigado pelos crimes de injúria racial, ameaça e posse de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime. Tudo indica que ele agia sozinho.
Em nota, além de informar sobre a prisão do estudante suspeito, a Administração Central da UFRRJ disse que está tomando todas as providências administrativas necessárias para o melhor encaminhamento do caso. A UFRRJ informou ainda que as atividades acadêmicas e administrativas serão realizadas normalmente na semana que vem, a partir de segunda-feira (10).