Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Início da caminhada

Botafogo enfrenta Magallanes no retorno do clube às competições internacionais

Última participação do Glorioso foi pela Libertadores de 2017, eliminado pelo Grêmio


Técnivo Luis Castro quer começar a competição sul-americana com o pé direito. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em solo chileno para começar a campanha na Copa Sul-Americana de 2023, o Botafogo enfrenta o Magallanes nesta quinta-feira (06). A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio El Teniente. É o início dos seis degraus e a volta do Glorioso a um torneio internacional desde 2017 onde, na ocasião, foi eliminado da Libertadores, nas quartas de final, pelo vencedor daquela edição, o Grêmio. O jogo será transmitido pela Rádio Eu, Rio!, com narração de Carlos Antonio, reportagens de Vinicius Sacramento e comentários de Alexandre Mauro.


Estrear com o pé direito é fundamental para as pretensões do técnico Luís Castro. Mesmo com as vitórias nos últimos confrontos (no caso, do Cariocão), o treinador segue com o trabalho desconfiado pela torcida. Um caminho mais complicado apareceria caso o formato da 'Sula' fosse como a do ano passado, em que apenas o líder do grupo se classificava às oitavas de final. Agora, o segundo colocado faz um Play-off classificatório depois da fase de grupos, o que melhora as condições para o técnico do time da Estrela Solitária.

Botafogo tem desfalque importante por conta de documentação

Reforço recente e já conhecido da torcida, o atacante Júnior Santos não poderá atuar no primeiro jogo da Sul-americana. O atleta não teve a documentação enviada pela CBF à Conmebol e, por isso, só deve estar à disposição na segunda rodada. Em sua defesa, a entidade que cuida do futebol brasileiro argumentou que os documentos do jogador foram enviados no limite do prazo de entrega para participar da Sula, o que fez com que ele não pudesse atuar.

Magallanes com mudanças

Eliminado na última fase da pré-Libertadores, a equipe do Magallanes, do treinador Nicolás Nuñez, deve fazer mais de uma alteração referente ao time que caiu para o Independiente Medellín, da Colômbia. Nos dois confrontos do Campeonato Chileno, antes da partida de hoje, o treinador fez algumas mudanças, além de alternar a formação entre um 4-2-3-1 e um 4-3-3 (mais recente).

FICHA TÉCNICA

Magallanes x Botafogo

Local: Estádio El Teniente (Chile)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Cristian Ferreyra (Uruguai)

Auxiliares: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)

VAR: Andres Cunha (Uruguai)

Magallanes: Rodríguez; Simon Contreras, Christian Vilches, Fernando Piñero e Nicolás Crovetto; Tomás Aránguiz, Iván Vásquez e Carlos Villanueva; Thomas Jones, Yorman Zapata e Felipe Cadenazzi.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Raí, Luís Henrique e Tiquinho Soares.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!