TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Eduardo marca duas vezes e Botafogo vence o Ypiranga

Alvinegro pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta

Por Victor Ferreira Santos em 13/04/2023 às 01:57:53

Eduardo marcou duas vezes contra o Ypiranga. Foto: Vitor Silva

O Botafogo venceu o Ypiranga-RS pelo placar de 2x0, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Eduardo marcou duas vezes nesse jogo de ida, ocorrido nesta Quarta (12) no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa (RS). Para a volta, marcada no Estádio Nilton Santos em 27 de abril, o Glorioso pode perder por até um gol de diferença que se classifica às oitavas de final. Em caso de empate no agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Com o resultado, o glorioso chega à quinta vitória nos últimos sete embates. A tirar os empates contra a Portuguesa-RJ e o Magallanes, do Chile, nessa sequência, o resultado adverso mais recente foi há um mês, na derrota contra a própria Lusa-Carioca. Mesmo assim, a forma do time atuar não convence parte da torcida, que ainda não se dá totalmente bem junto ao técnico Luís Castro. Menos mal que o triunfo da Copa do Brasil dá um gás para o início do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo.

O jogo

O Botafogo começou a frente do placar logo nos primeiros minutos. Em triangulação Tiquinho - Eduardo - Di Plácido, o lateral cruzou para Tchê Tchê, que chutou, Caíque espalmou e Eduardo pegou o rebote de cabeça. 1x0. A partir daí, o Ypiranga passou a agredir mais e obrigou Lucas Perri a fazer duas defesas importantes. A primeira, ao se esticar para defender chute de João Pedro. A segunda, ao sair para dividir com Rubens já na marca do pênalti.

O Glorioso reagiu num voleio de Eduardo, por cima do gol. Depois, Luís Henrique fez caíque aplicar uma boa defesa. Perto do intervalo, Perri fez duas defesas em sequência que certamente terminariam no gol de empate.

Na segunda etapa, as duas equipes demoraram um pouco para terem chances mais claras, porém aos 18 isso aconteceu: em cobrança de escanteio, Adryelson cabeceou contra e a bola bateu na trave. Na sobra, Perri ficou com ela.

Aos 35, Eduardo roubou a bola no ataque, Júnior Santos fez jogada pela direita e, após tentativa de desarme da zaga, a pelota ficou a mercê de um voleio do camisa 33 alvinegro. Caíque ainda deu uma 'ajudada' ao não defender totalmente. 2x0.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga-RS 0 x 2 Botafogo

Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa (RS

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Auxiliares: 1: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Gol: Eduardo (BOT 03/1T e 35/2T)

Cartões amarelos: Tiquinho Soares (BOT 18/1T), Tchê Tchê (BOT 21/1T), Lorran (YPI 24/1T), Rafael (BOT 41/1T), Di Plácido (BOT 48/1T), Marcos Vinícius (YPI 50/1T) e Victor Cuesta (BOT 34/2T)

Ypiranga-RS: Caíque; Ivan, Islan, Heitor e João Félix; Lorran (Clayton / intervalo), Mossoró e João Pedro (Bruno Baio 31/2T); Erick Samuel, Rubens (William Barbio 11/2T) e Marcos Vinícius (Jhonatan Ribeiro (31/2T).

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Rafael 10/1T); Marlon Freitas (Gabriel Pires 36/2T) e Tchê Tchê (Danilo Barbosa / intervalo); Gustavo Sauer (Júnior Santos 13/2T), Eduardo e Luís Henrique; Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 36/2T).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.