Com uma atuação decepcionante, o Botafogo perdeu por 2 a 1, de virada, para o Goiás, neste domingo, no estádio Hailé Pinheiro. Com o resultado, o Alvinegro sofre sua primeira derrota após 15 partidas e interrompe uma sequência de 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Botafogo segue líder com 15 pontos. Já a equipe goiana foi a seis pontos e saiu do Z4 do Brasileirão.
O Alvinegro começou a partida mais ofensivo. Tiquinho Soares esticou para Gustavo Sauer chutar rente à trave. Tiquinho e Marçal também assustaram em finalizações. O Goiástentava se organizar taticamente. Aos 30, Tchê Tchê cruzou para Victor Sá chutar para fora, mas o árbitro consultou o VAR sobre pênalti de Bruno Melo em Gustavo Sauer. O pênalti foi confirmado. Tiquinho Soares cobrou e marcou.
O Goiás tentava reagir. Aos 49, Palacios cobrou falta, a defesa rebateu, Zé Ricardo cabeceou e Bruno Melo chutou para empatar.
O time goiano voltou mais ousado para a etapa final. Logo aos 2 minutos, Alesson recebeu na área e marcou, mas o VAR registrou impedimento e o gol foi anulado. A pressão continuou. Aos 11, Matheus Peixoto cruzou para Maguinho cabecear e marcar o segundo gol do Goiás.
O Botafogo ensaiou uma reação. Junior Santos, Lucas Fernandes, Marçal e Tiquino Soares quase marcaram em jogadas de perigo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 BOTAFOGO
Data e hora: 14 de maio de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Matheus Peixoto, Lucas Halter (GOI), Luis Segovia, Marçal (BOT)
Gols: Tiquinho Soares, 30/1T (0-1), Bruno Melo, 51/1T (1-1), Maguinho, 11/2T (2-1)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho (Dodô, 38/2T), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Gonçalves, intervalo), Diego (Sidmar, 43/2T) e Palacios (Pedrinho, 38/2T); Diego Gonçalves (Alesson, intervalo) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Carlos Alberto, 38/2T) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 17/2T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos, 6/2T), Victor Sá (Luis Henrique, 17/2T) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro