O Vasco não resistiu à categoria do São Paulo e perdeu por 4 a 2, neste sábado (20), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino surpreendeu a equipe paulista se impondo na partida na primeira metade do primeiro tempo, mas foi envolvido e acabou derrotado. Com o resultado, o São Paulo foi a 12 pontos e agora aparece na sétima colocação do Brasileiro. O Vasco está em 16º, com seis pontos.
O São Paulo saiu na frente no primeiro tempo. Calleri aproveitou bobeada da defesa adversária e marcou o primeiro gol. Aos 26, Rodrigo Nestor foi lançado e aumentou o placar. O Vasco começou a reagir logo depois. Barros recebeu na entrada da área e chutou para descontar, aos 44.
Na etapa final, o São Paulo voltou ainda mais organizado taticamente, ameaçando aumentar o placar. O Vasco tentava reagir nos contra-ataques. Com menos de 30 segundos, o Vasco quase empatou com Gabriel Pec. Na pressão, o time carioca tentou surpreender. Mas o Tricolor conseguiu levar perigo aos 8 minutos, com Luciano, que chutou com perigo.
Aos 41, Galarza recebeu na entrada da área e arriscou o chute, empatando o jogo. O gol acendeu ainda mais o São Paulo, que partiu para o ataque. Aos 42, Pablo Maia chutou forte para grande defesa de Léo Jardim. Um minuto depois, cruzamento na área para Beraldo desempatar. Aos 46, Juan aproveitou lançamento para aumentar para 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 2 VASCO
Local: Estádio do Morumbi, em São paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (ambos do RS)
Público e renda: 57.399 / R$ 3.335.063,00
Cartões amarelos: Barros (VAS), Figueiredo (VAS), Jair (VAS), Pedro Raul (VAS)
GOL: Calleri (1-0), Nestor (2-0), Barros (2-1), Galarza (2-2), Lucas Beraldo (3-2) e Juan (4-2)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Wellington Rato, aos 26´/2ºT), Gabriel Neves (Alisson, aos 12´/2ºT) e Nestor (Michl Araujo, aos 31/2ºT); Luciano, Marcos Paulo (Pablo Maia, ao 1´/2ºT)e Calleri (Juan, aos 31´/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson, Léo, Robson Bambu e Lucas Piton; Jair, Gabriel Pec (Erick Marcus, aos 31´/2ºT), Barros (Alex Teixeira, ao 1´/2ºT) e Matías Galarza (Rodrigo, aos 43´/2ºT); Pedro Raul (Carabajal, aos 31´/2ºT) e Lucas Figueiredo (Luca Orellano, aos 19´/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri