Terminou neste domingo (4) a seca de gols e de vitórias do Fluminense na temporada. Pela nona vez no Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Bragantino, por 2 a 1, no Maracanã. Ganso abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo e Felipe Melo ampliou aos 33. Na etapa complementar, Thiago Borbas descontou para o Massa Bruta.
O Bragantino começou melhor o confronto. O Fluminense estava sem sua principal característica no início do jogo: o toque de bola rápido e a coragem de arriscar. Mas, após uma arrancada de Arias, que cruzou para o Camisa 10 acertar um chutaço, a confiança pareceu voltar ao time comandado por Fernando Diniz. Tanto que em jogada ensaiada, Lima carimbou a trave e o zagueirão Felipe Melo não perdoou o adversário: 2 a 0.
Com o placar adverso, o visitante recuou. Com isso, o Flu teve chance de fazer mais gols. Arias insistia em servir Germán Cano, mesmo em condições dele próprio marcar. O argentino, no entanto, passou em branco mais uma vez. Teve até o incentivo da torcida e tentou muito deixar o dele, mas não foi dessa vez.
No segundo tempo, o Massa Bruta veio para cima de novo na intenção de empatar ou virar e conseguiu fazer um golaço, com Thiago Borbas, de fora da área. A equipe do técnico Pedro Caixinha lutou até o fim, porém pecou nas finalizações.
Com o resultado o Fluminense voltou ao G4 do Brasileirão. No momento está em quarto lugar, com 16 pontos, mas podendo ainda ser ultrapassado. Já o Bragantino ficou na 11ª colocação, mantendo os 13 pontos.
Na quarta-feira (07), o Fluminense enfrenta o River Plate, pela Libertadores, com transmissão da Rádio Eu, Rio!, enquanto o Bragantino encara o Estudiantes pela Sul-Americana. Ambos jogam na Argentina.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA
FLUMINENSE 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Gols: Ganso (26/1T), Felipe Melo (33/1T); Thiago Borbas (08/2T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Domingo (04/06), às 16h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
FLUMINENSE (Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz/41' do 2ºT), Felipe Melo (Manoel/32' do 2ºT) e Guga; André, Martinelli, Lima (Thiago Santos/41' do 2ºT) e Ganso (Lelê/24' do 2ºT); Arias e Cano.
RED BULL BRAGANTINO (Pedro Caixinha)
Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick (Eduardo Santos/intervalo), Léo Realpe e Juninho Capixaba (Guilherme/25' do 2ºT); Matheus Fernandes (Thiago Borbas/intervalo), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom/25' do 2ºT); Helinho (Henry Mosquera/30' do 1ºT)), Vitinho e Eduardo Sasha.
Cartões Amarelos: Nino, Ganso, Lima, Felipe Melo, Samuel Xavier (Fluminense); Luan Patrick, Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)