Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Classificado

Botafogo empata com o Patronato, mas avança às oitavas da Sul-Americana

O jogo marcou a estreia do técnico Bruno Lage à frente da equipe alvinegra


Segovia deu trabalho para a defesa do Patronato. Foto: Vitor Silva

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Patronato-ARG, nesta quarta-feira (19), no Nilton Santos, e avançou às oitavas de final da Sul-Americana. O jogo marcou a estreia do técnico Bruno Lage à frente da equipe.

Com a vantagem adquirida no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0 na Argentina, o Botafogo começou o jogo mais ofensivo e o resultado aconteceu logo aos 2 minutos: Janderson invadiu a área, driblou Dominngo e esticou para Luis Henrique marcar o gol.

O Patronato ensaiou uma reação aos 11 minutos. Ghirardello aproveitou cruzamento na área para cabecear de peixinho. Gatito defendeu e, no rebote, Enzo Díaz chutou rente ao travessão.

Aos 26, Segovinha roubou a bola e chutou rente ao travessão. A resposta veio dois minutos depois. Novero recebeu na área e chutou forte para grande defesa de Gatito.

O Patronato começou a pressionar. Aos 34, Chamorro avançou pela esquerda e cruzou para Enzo Díaz cabecear rente à trave. Aos 42, González recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou para boa defesa de Gatito.

O Botafogo voltou com mais volume de jogo para a etapa final. Aos 7, Júnior Santos lançou na área para Janderson, que chutou forte na trave. Um minuto depois, Júnior Santos recebeu na direita e chutou para boa defesa de Budiño.

Aos 21, Domingo avançou, passou por dois e tocou para Arce na área. O meia dominou e chutou cruzado para empatar o jogo. O Patronato começou a reagir, mas não superou a organização tática do Botafogo. Aos 30, Junior Santos arrancou e tocou para Lucas Fernandes, que cruzou para Di Placido chutar rente à trave.

Aos 45, Chamorro recebeu na entrada da área e cruzou para Sosa marcar. O árbitro anulou o gol, marcando impedimento na jogada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 PATRONATO


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martin Sánchez Cabrera (PER)
VAR: Carlos Orbe (PER)
Renda / Público: R$ 693.782,50 / 20.509 presentes

Cartões amarelos: Hugo, Philipe Sampaio (BOT), Valentin Pereyra, Arce (PAT)

Gols: Luis Henrique, 2/1T (1-0), Arce, 21/2T (1-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 12/2T) e Gustavo Sauer (Breno, 26/2T); Matías Segovia (Junior Santos, intervalo), Luis Henrique (Diego Hernández, 13/2T) e Janderson (Carlos Alberto, 26, 2T). Técnico: Bruno Lage

PATRONATO: Budiño, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Novero (Tomás Cáceres, 1/2T), Valdez Chamorro, Vázquez e Cobos; Valentin Pereyra (Arce, 12/2T), Kevin González (Solis, 13/2T) e Enzo Díaz (Sosa, 43/2T). Técnico: Rodolfo de Paoli


Botafogo Patronato Sul-Americana

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!