O Flamengo vai ao Rio Grande do Sul enfrentar a equipe do Grêmio, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, etapa em que ambos os clubes já chegaram 16 vezes neste torneio nacional. A partida acontece às 21h30 desta quarta-feira (26), na Arena do time gaúcho, com transmissão da Rádio Eu, Rio! Quem vencer leva vantagem para o confronto da volta, marcado para agosto, no Maracanã. É a segunda disputa entre os dois clubes no ano: no único jogo, até aqui, pelo Brasileirão, teve vitória do rubro-negro por 2x0. Na temporada, porém, é o Imortal que chega mais embalado, já que venceu duas seguidas no Campeonato Brasileiro, enquanto os flamenguistas vêm de dois empates.
Contratações dessa janela de transferência de julho, os três reforços do Fla foram relacionados para o duelo. O clube tenta a contratação de mais dois atletas do futebol russo. Porém, o Zenit ainda não aceitou as propostas pelo volante Wendel e o meia Claudinho. O primeiro é o que mais tem chances de ser apresentado. A negociação por Claudinho é mais complexa, já que time russo pediu, no mínimo, 25 milhões de euros. Para o técnico do Zenit, ele é uma das peças principais do elenco.
Flamengo tem dois desfalques
O volante Pulgar e o meio-campista Gerson são baixas para a partida de hoje. Com isso, Thiago Maia e Allan devem formar uma dupla de volants no meio de campo, juntamente com o trio formado por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta, com Gabi ou Pedro de centroavante.
Grêmio pode contar com estrela do time
O atacante Suárez é dúvida, mas, a depender de como esteja se sentindo, vai pintar entre os onze titulares da equipe tricolor gaúcha. Outro fator positivo é o retorno de Villasanti no meio de campo do time porto-alegrense.
Ficha Técnica
Grêmio x Flamengo
Horário: 21h30
Local: Arena do Grêmio (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares Bruno Boschilia (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Allan e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.