TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo dá vexame, perde para o Olímpia e é eliminado da Libertadores

Com a eliminação, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil

Por Portal Eu, Rio! em 10/08/2023 às 23:30:57

Gabigol observa a comemoração do atacante do Olímpia. Foto: Divulgação/Olímpia

Uma noite para esquecer. Com uma atuação irreconhecível e ruim, o Flamengo foi derrotado pelo Olímpia, por 3 a 1, nesta quinta-feira (10), no Defensores del Chaco, sendo eliminado da Libertadores. Os gols do time paraguaio foram marcados de cabeça por Bruera, Torres e Ortiz, com Bruno Henrique descontando para o Rubro-Negro.

Com a eliminação, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No Brasileiro, está em segundo lugar, com 31 pontos, 13 a menos que o líder Botafogo. Já na Copa do Brasil, disputa a semifinal com o Grêmio. No primeiro jogo, venceu por 2 a 0. A volta será no próximo dia 16.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque em velocidade. Logo no primeiro minuto, Walter González recebe, passa por David Luiz e chuta rente ao travessão. O Flamengo se organiza taticamente a partir dos 5 minutos. Aos 7, Arrascaeta cobra falta e Bruno Henrique desvia de bico para marcar o primeiro gol.

Mesmo em desvantagem, o Olimpia ameaça. Aos 11, González cruza para Torres se antecipar ao goleiro Matheus Cunha e cabecear para dentro do gol. O time paraguaio pressiona. Aos 17, Zabala invade a área e toca para Torres, que chuta fraco, mas com perigo em cima de Matheus Cunha.

O Flamengo volta a reagir. Aos 21, Gerson rouba a bola e estica para Bruno Henrique, que chuta rente à trave. Aos 31, Bruno Henrique é lançado na entrada da área e toca para Gabigol, que chuta para marcar, mas o árbitro marca impedimento.

O jogo melhora no segundo tempo. O Flamengo com mais volume de jogo, enquanto o Olimpia mostra um futebol aguerrido, tentando explorar os contra-ataques. Aos 2 minutos, Gerson lança Arrascaeta, que domina na área e chuta rente ao travessão.

Quatro minutos depois, Sampaoli recebe o segundo cartão amarelo por reclamação e é expulso.

Aos 23, Zabala cobra escanteio para Ortiz cabecear e marcar o segundo gol do Olímpia. Mais pressão. Aos 27, Bruera recebe dentro da área e chuta rente à trave.

Aos 34, Gonzalez cobra escanteio para Bruera marcar de cabeça o terceiro gol.

Aos 43, Victor Hugo aproveita sobra na área e chuta para marcar, mas o árbitro marca impedimento de Gabigol na jogada e o VAR confirma.

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA 3 X 1 FLAMENGO

Local: Defensores Del Chaco (Assunção-PAR)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (COL)

Árbitro de Vídeo (VAR): Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Ortiz, Romaña, Alejandro Silva, Zabala (OLI), Jorge Sampaoli, Wesley, Filipe Luís, Gabigol (FLA)

Cartões vermelhos: Jorge Sampaoli (FLA)

Gols: Bruno Henrique (FLA), Iván Torres, Ortiz e Bruera (OLI)

OLIMPIA: Juan Espínola, Alejandro Silva (Salazar), Jhohan Ramaña, Mateo Gamarra, Iván Torres (Barreto), Fernando Cardozo, Marcos Gómez (Montenegro), Richard Ortiz, Hugo Fernández (Ramón Martínez), Facundo Zabala e Walter González (Bruera). Técnico: Francisco Arce

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Ayrton Lucas), Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Allan), Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. (Técnico: Jorge Sampaoli)



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.