O Fluminense venceu a primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira (24), no Maracanã, o Tricolor bateu o Olímpia pelo placar de 2 a 0, construindo uma boa vantagem para o jogo de volta, que será na próxima quinta (31), no Estádio Defensores del Chaco. No Paraguai, o time brasileiro pode até perder por diferença de um gol, que avança na competição continental. Para obter a classificação direta, o Olímpia precisa vencer por três gols ou mais. No caso de um triunfo com diferença de dois gols a favor dos paraguaios, a decisão vai para os pênaltis.
André abre placar e Cano amplia
Antes da bola rolar, a torcida tricolor fez uma linda festa na entrada dos jogadores em campo. No estádio, com quase 65 mil presentes, os torcedores colocaram balões nas cores verde, branca e grená em quase toda a arquibancada. Os dizeres eram “Fluminense” e “Pela Glória Eterna".
Fernando Diniz surpreendeu na escalação, colocando John Kennedy junto a Germán Cano no ataque. Lima foi sacado do time titular.
A equipe correspondeu e dominou o jogo com mais de 70% de posse. Mas a bola insistia em não entrar. O goleiro Espínola fez defesas importantes.
Até que, aos 42 minutos do primeiro tempo, numa jogada bem trabalhada pelo lado direito, Keno serviu a Cano, que rolou para André chutar de fora da área. A bola ainda tocou em Gamara e matou totalmente o goleiro: 1 a 0 Fluminense.
No segundo tempo, foi a vez do argentino ampliar. Aos 13 minutos, novamente Keno iniciou a jogada do segundo gol. O Camisa 11, que foi um dos melhores em campo, tocou para Arias, que passou para John Kennedy tentar de bicicleta, mas a bola sobrou na área. O artilheiro tricolor estava lá para balançar as redes: 2 a 0, placar final.
Cabia mais, mas o Fluminense perdeu ao menos duas chances de ampliar. Mas, no final da partida, foi muito aplaudido pela torcida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 0 OLÍMPIA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Árbitro de vídeo (VAR): Andres Cunha (URU)
Público e renda: 64.047 presentes e R$ 4.904.185,00
Cartões amarelos: Walter González, Cardozo e Gamarra (OLI); John Kennedy, Nino e Lelê (FLU)
GOLS: André, 42'/1ºT (1-0); Germán Cano, 13'/2ºT (2-0)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 43'/2ºT), Nino, Felipe Melo (Martinelli, 11'/2ºT) e Diogo Barbosa; André, Arias (Leo Fernández, 31'/2ºT) e Ganso (Alexsander, 31'/2ºT); John Kennedy (Lelê, 43'/2ºT), Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
OLIMPIA: Espínola; Silva (Salazar, 34'/2ºT), Romaña, Gamarra e Zabala; Cardozo, Martínez (Hugo Quintana, 25'/2ºT), Ortiz e Torres (Marcos Gómez, 8'/2ºT); Fernández (Derlis González, 34'/2ºT) e González (Guillermo Paiva, 8'/2ºT). Técnico: Arce.