Time reserva do Fluminense empata na Ligga Arena, em 2 a 2, com o Athletico-PR
Furacão abriu placar, teve jogador expulso, levou a virada, mas deixou tudo igual
Fluminense e Athletico-PR empataram em 2 a 2, neste domingo (27), na Ligga Arena. Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão saiu na frente, com gol de Cacá e teve Vinicius Kauê expulso ainda no primeiro tempo. O Tricolor atuou na partida com o time todo reserva, mas mesmo assim pressionou no segundo tempo, empatou com Guga e virou com João Neto. Nos acréscimos, Vitor Roque deixou tudo igual de novo. Ainda teve um gol anulado de Yony Gonzáles, por impedimento.
O Tricolor está próximo de completa quatro meses sem vencer fora de casa. O resultado não favoreceu nenhuma das duas equipes. O Fluminense segue em quinto lugar, com 35 pontos, e o Athletico em sétimo, com 33.
Mas o Flu vira a chave e volta a focar na Libertadores, pois tem o jogo de volta contra o Olimpia, na quinta-feira (31), às 21h30, em Assunção. Desta vez com os titulares. Já o Furacão recebe o Atlético-MG, no próximo sábado, às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Furacão abre placar e tem jogador expulso
Fernando Diniz escalou uma equipe reserva para enfrentar o Athletico, visando preservar os titulares para o jogo decisivo na próxima quinta-feira (31), contra o Olimpia, em Assunção. O técnico tricolor também alterou o esquema tático e iniciou a partida na Ligga Arena com três zagueiros.
O confronto entre eles é pela parte de cima da tabela. Ambos perderam posições com a vitória do Bragantino, que assumiu a quarta colocação no Brasileirão, na manhã deste domingo.
Aos 12 minutos, o Furacão abriu o placar com gol de Cacá. A zaga tricolor cortou mal uma levantada por Vitor Bueno e o zagueiro aproveitou a sobra, enchendo o pé. Ainda houve desvio antes da bola entrar.
Na frente, com 1 a 0, time paranaense teve um jogador expulso aos 20 minutos. Vinicius Kauê acertou o rosto de Leo Fernández com o cotovelo. O árbitro Raphael Claus aplicou o cartão amarelo, mas mudou de ideia após ser acionado pelo VAR e trocou para vermelho o cartão do lateral-esquerdo.
Aos 27, Alexsander substituiu Thiago Santos, na tentativa de aproveitar a superioridade em campo. Aos 34, com o jogo ficando mais perigoso para o Athletico, o zagueiro Zé Ivaldo entra no lugar do meia Vitor Bueno.
O Tricolor melhorou e chegou a botar uma bola na trave, porém saiu para o intervalo ainda com a derrota parcial.
Flu vira, mas sofre novo empate
O segundo tempo começou com o Fluminense buscando o empate. Muita bola na área do Athletico, boas defesas do Léo Linck e algumas para fora. Teve até parada para atendimento do goleiro paranaense. Talvez tentando esfriar um pouco a partida.
Ainda sem sucesso diante da retranca do adversário, aos 18 minutos, Diniz colocou o atacante João Neto no lugar do David Braz e trocou o meia Daniel por Isaac. Seguida de mexida no Furacão: entraram Hugo Moura e Alex Santana, saíram Vidal e Erick.
O Fluminense empatou, em 1 a 1, aos 30 minutos. Gol do Guga após cruzamento do João Neto, que o Yony González antes ajeitou no peito e dominou. Cacá cortou, mas com tranquilidade, o lateral deixou tudo igual.
O próprio moleque de Xerém virou o jogo na Baixada. Aos 42 minutos, João Neto fez o segundo gol tricolor, de cabeça, com assistência de Martinelli.
Mas Vitor Roque igualou de novo o placar, nos acréscimos, aos 47 minutos. O atacante apareceu sozinho no contra-ataque e cabeceou para finalizar o jogo em 2 a 2.
Yony Gonzáles ainda consegui marcar o terceiro para o Fluminense. O gol não valeu por causa da posição de impedimento do João Neto.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE
Gol: Cacá (12/1T), Guga (30/2T), João Neto (42/2T), Vitor Roque (47/2T)
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Cartão Amarelo: Vidal, Canobbio, Vitor Roque (CAP); Marlon, Lima, Yony Gonzáles (FLU)
Cartão Vermelho; Vinicius Kauê (CAP)
ATHLETICO-PR: Leo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê ; Erick (Alex Santana), Vidal (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo); Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Wesley Carvalho
FLUMINENSE : Pedro Rangel; David Braz (João Neto), Marlon, Thiago Santos (Alexsander); Guga (Felipe Andrade); Martinelli, Daniel (Isaac), Lima; Leo Fernandez (Giovanni); Lelê e Yony Gonzáles.
Técnico: Fernando Diniz