Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pedra no caminho

Justiça avalia afastar por cinco anos Força Flu dos estádios, pelo apedrejamento de ônibus do Botafogo

Procuradoria exige medida mais rigorosa para limar práticas e comportamentos violentos por parte da torcida


Uma das pedras arremessadas por torcedores do Fluminense atingiu janela do ônibus do Botafogo, ao lado do jogador alvinegro Carlos Alberto. Foto: Ascom BFR

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, requereu na Justiça o afastamento da torcida organizada Força Flu de eventos esportivos em todo o território nacional, pelo período de cinco anos. A ação do MPRJ foi ajuizada após o apedrejamento do ônibus que conduzia jogadores e comissão técnica do Botafogo, na terça-feira passada (29/08), quando trafegava em direção ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Imagens divulgadas na imprensa mostram o momento em que os torcedores arremessam objetos contra o veículo.

A promotoria explica que a medida mais rigorosa e radical tornou-se necessária a fim de desestimular e limar efetivamente práticas e comportamentos violentos por parte da torcida. Isso porque as punições aplicadas até aqui "têm se mostrado ineficientes" para impedir atos graves como o ocorrido.

De acordo com a ação, o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) encaminhou o expediente ao MPRJ revelando o envolvimento de integrantes da torcida Força Flu no ataque. O ofício ressalta que momentos antes aconteceu um evento da torcida do Fluminense denominado Aeroflu, para apoiar os jogadores antes do embarque do time. O documento relata, ainda, que uma pedra chegou a atingir o jogador do botafogo Carlos Alberto

O MPRJ pede liminarmente o afastamento da torcida e de todos os seus integrantes de eventos esportivos, impedindo que frequentem estádios e seu entorno em um raio de cinco mil metros, portando ou utilizando qualquer símbolo representativo da torcida ré.



Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

CONSUMIDOR MPRJ BOTAFOGO FLUMINENSE TORCIDA ORGANIZADA AFASTAMENTO DOS ESTÁDIOS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!