Fernando Diniz estreia nesta sexta-feira (08) no comando da Seleção Brasileira, diante da Bolívia, às 21h45, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. Neste primeiro desafio, valendo como confronto das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, o técnico interino deve manter a base do Brasil no Catar.
Nove dos jogadores que iniciarão a partida estiveram na última Copa. O zagueiro Gabriel Magalhães e o lateral-esquerdo Renan Lodi podem ser as exceções no time titular.
Neymar treinou normalmente e deve atuar mais recuado, como um meia. O Camisa 10 demonstrou apoio ao novo treinador e o desejo de que Diniz seja efetivado na Seleção, embora a CBF aposte na contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti em 2024.
Serão seis vagas para os sul-americanos no mundial de 2026 e a Seleção Brasileira não deve correr riscos quanto à classificação. Por isso, o principal de Diniz é a formação de um grupo forte, capaz de lutar efetivamente pelo hexacampeonato.
Sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil venceu apenas um jogo dos três amistosos que disputou este ano. A Bolívia perdeu para o Panamá e Equador, além de empatar com o Chile na última Data Fifa.
O adversário de hoje é considerado um dos mais fracos na disputa pelas vagas. No último confronto entre as seleções, o Brasil goleou a Bolívia, em La Paz, por 4 a 0. Nos 32 jogos entre elas, foram 23 vitórias brasileiras, quatro empates e cinco derrotas.
Ficha Técnica
BRASIL X BOLÍVIA
Eliminatórias da Copa do Mundo
Local: Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém (PA)
Data/Horário: 08 de setembro de 2023, 21h45
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison.
BOLÍVIA: Guillermo Viscarra; Héctor Cuéllar, Carlos Roca e Jairo Quinteros; Medina, Luciano Ursino, Saucedo (Moreno), Miguelito; Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar) e Marcelo Moreno.