Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em busca da classificação

Seleção enfrenta Bolívia no Mangueirão na estreia de Fernando Diniz

Primeiro jogo das Eliminatórias para Copa 2026 terá Neymar em campo


Neymar joga hoje pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Fernando Diniz estreia nesta sexta-feira (08) no comando da Seleção Brasileira, diante da Bolívia, às 21h45, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. Neste primeiro desafio, valendo como confronto das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, o técnico interino deve manter a base do Brasil no Catar.

Nove dos jogadores que iniciarão a partida estiveram na última Copa. O zagueiro Gabriel Magalhães e o lateral-esquerdo Renan Lodi podem ser as exceções no time titular.

Neymar treinou normalmente e deve atuar mais recuado, como um meia. O Camisa 10 demonstrou apoio ao novo treinador e o desejo de que Diniz seja efetivado na Seleção, embora a CBF aposte na contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti em 2024.

Serão seis vagas para os sul-americanos no mundial de 2026 e a Seleção Brasileira não deve correr riscos quanto à classificação. Por isso, o principal de Diniz é a formação de um grupo forte, capaz de lutar efetivamente pelo hexacampeonato.

Sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil venceu apenas um jogo dos três amistosos que disputou este ano. A Bolívia perdeu para o Panamá e Equador, além de empatar com o Chile na última Data Fifa.

O adversário de hoje é considerado um dos mais fracos na disputa pelas vagas. No último confronto entre as seleções, o Brasil goleou a Bolívia, em La Paz, por 4 a 0. Nos 32 jogos entre elas, foram 23 vitórias brasileiras, quatro empates e cinco derrotas.

Ficha Técnica

BRASIL X BOLÍVIA

Eliminatórias da Copa do Mundo

Local: Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém (PA)

Data/Horário: 08 de setembro de 2023, 21h45

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison.

BOLÍVIA: Guillermo Viscarra; Héctor Cuéllar, Carlos Roca e Jairo Quinteros; Medina, Luciano Ursino, Saucedo (Moreno), Miguelito; Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar) e Marcelo Moreno.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!