Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Athletico passeou

Flamengo joga mal, perde e toma vaias da torcida em Cariacica

Público presente protesta, grita “olé” e chama time de “sem vergonha” após derrota por 3 a 0


Cedinho não rendeu o esperado pelo técnico Jorge Sampaolli. Foto: Divulgação Flamengo

Em uma partida muito abaixo técnica e taticamente, o Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0 em confronto válido pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Furacão foram marcados por Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, de pênalti. O rubro-negro carioca ainda teve Gabigol expulso no segundo tempo após uma cotovelada em Cuello.

A partida

A primeira etapa começou com pressão do Flamengo em cima do Athletico. Logo aos dois minutos, Gabi finalizou de direita e perdeu boa chance dentro da área, parando em boa defesa do goleiro Léo Linck. Porém, depois de uma pressão inicial flamenguista, o Athletico cresceu no jogo e levou perigo em vacilos do Flamengo no campo de defesa, principalmente em saídas de bola. Primeiro, Matheus Cunha falhou e Vitor Bueno parou na zaga rubro-negra. David Luiz também falhou sem seguida e Cuello desperdiçou chance.

O gol do Furacão veio após uma jogada de escanteio curto. Vitor Bueno recebeu na entrada da área, finalizou e a bola desviou em Pedro dificultando a defesa de Matheus Cunha, que rebateu para o meio da área. Quem aproveitou foi Cacá, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Após o tento dos curitibanos, o Flamengo seguiu errando muito na defesa e por sorte não sofreu mais gols.

Já na segunda etapa, mesmo atrás no placar, o Flamengo não levou muito perigo. Aos 20 minutos, Gabigol foi expulso por uma cotovelada em Cuello, o que prejudicou ainda mais a fraca atuação da equipe carioca. O Mengão ainda esbarrou em uma boa atuação de Léo Linck, que fez boas defesas em chutes de Pedro e Gerson. Já irritada pela má atuação, a torcida rubro-negra carioca ainda viu o Furacão ampliar a vantagem com Alex Santana, aos 37. No fim, Rômulo ainda foi derrubado por Everton Ribeiro na área e Vitor Bueno, o melhor do jogo, cobrou a penalidade e deu números finais à partida.

Após a derrota, o Flamengo permanece com 39 pontos na quarta colocação e pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. Agora, a equipe junta os cacos e volta suas atenções para a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, domingo, no Maracanã, com transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio! Já o Furacão chegou aos 37 pontos e ocupa momentaneamente a sexta posição do Brasileirão. O Athletico volta a campo na próxima quinta (21) contra o Internacional, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 3 Athletico - PR

Gols: Cacá (27/1T), Alex Santana (39/2T) e Vitor Bueno (50/2T)

Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data/Horário: 13 de setembro de 2023, 21h30

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Allan) (Igor Jesus), Léo Pereira e Thiago Maia; Gérson, Victor Hugo (Éverton Ribeiro) e Éverton; Gabi e Pedro

Técnico: Jorge Sampaolli

Athletico: Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Esquível; Hugo Moura (Alex Santana), Erick e Zappeli (Willian); Vitor Bueno, Cuello (Rômulo) e Pablo.

Técnico: Wesley Carvalho.

Cartão Amarelo: Wesley e Éverton Ribeiro (FLA); Alex Santana e Hugo Moura (ATH)

Cartão Vermelho: Gabi (FLA)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!