Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

À espera de um milagre

Flamengo perde no Maracanã lotado e vê sonho do penta mais longe

Segundo jogo é no Morumbi, com São Paulo em vantagem


Calleri corre para comemora o gol que seria o da vitória. Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo largou na frente e deu um passo importante na busca do título inédito da Copa do Brasil. Em partida realizada no Maracanã, com um ótimo gramado, o tricolor paulista venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado por Jonathan Calleri, de cabeça. A partida marcou mais uma péssima atuação do Flamengo, com direito a protestos contra o time e contra a diretoria.

O prejuízo pode ficar ainda maior para o Flamengo, já que Gabigol saiu machucado no meio do segundo tempo. Outra cena marcante da partida foi o abandono da área técnica por parte do Técnico Jorge Sampaolli, no final do primeiro tempo.

Pelo lado paulista, apesar da vitória, fica a impressão de que o placar poderia ser até mais largo pelo nível de atuação do Flamengo e pela boa partida da equipe comandada por Dorival Júnior. Os grandes destaques da equipe paulista foram Calleri, autor do gol da vitória, Rodrigo Nestor, que além da assistência tomou conta do meio campo enquanto esteve em campo, e Berardo, que colocou o ataque flamenguista no bolso.

O jogo

Apesar da bela festa da torcida Rubro-Negra e da pressão exercida pela arquibancada, foi o São Paulo que tomou conta do jogo nos primeiros 45 minutos. Bem postado e melhor em campo, o time paulista teve pelo menos três chances claras, além do gol marcado.

O tricolor parou no goleiro Matheus Cunha e na falta de capricho de seus atacantes. Já o Flamengo estava totalmente desorganizado e perdido em campo. A única chance de perigo foi numa boa jogada entre Gerson e Bruno Henrique, que sequer terminou em finalização. Aliás, o Rubro-Negro não chutou a gol nos primeiros 45 minutos. E no final da primeira etapa, aos 46’, o São Paulo foi premiado e Jonathan Calleri abriu o placar após belo cruzamento de Nesto e falha de Matheus Cunha.

Na segunda etapa, o Flamengo até subiu de produção, mas isso não significa que chegou a ser muito perigoso. A entrada de Everton Ribeiro mudou o posicionamento da equipe em campo, mas o goleiro Rafael pouco foi exigido durante toda a segunda etapa.

Já o São Paulo sentiu a parte física, cansou no segundo tempo e apostou numa estratégia mais defensiva. O tricolor foi eficiente no que se propôs e amarrou o jogo de forma muito efetiva. No Flamengo, a preocupação fica por conta de Gabigol, que foi substituído após sentir uma lesão na coxa. Pedro e Bruno Henrique tentaram chamar a responsabilidade, mas pouco conseguiram assustar. No fim, o Rubro-Negro foi chamado de "time sem vergonha".

Com a vitória por 1 a 0, o São Paulo pode até empatar na partida de volta, que acontece no próximo domingo, no Morumbi. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para levar o pentacampeonato da competição para casa, ou devolver a diferença de um gol e levar para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 1 SÃO PAULO

Gol: Calleri (46/1T)

Local: Estádio Jornalista Mário Filho - Maracanã

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Éverton Ribeiro), Gerson; Bruno Henrique, Gabi (Cebolinha) e Pedro Técnico: Jorge Sampaolli

São Paulo: Rafael; Rafinha, Berardo, Arboleda e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabi) e Nestor (Michel Araujo); Lucas (Luciano), Wellington Rato (Juan) e Calleri Técnico: Dorival Júnior.

Cartão Amarelo: Léo Pereira e Victor Hugo (FLA); Alisson (SAO)

Flamengo São Paulo Copa do Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!