A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um despachante que promoveu a falsificação de centenas de CRAFs (Certificado de Registro de Arma de Fogo), além da aquisição de grande quantidade de armas a falsos CACS (colecionadores, atiradores e caçadores), no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
O homem já foi alvo na Operação Indiciado Confesso no passado. Segundo as investigações, se trata do maior falsificador de CRAFs do estado do Rio de Janeiro.
Conforme elementos de prova reunidos nas investigações, foi possível atestar que o despachante efetuou diversas falsificações de documentos de posse e porte de arma de fogo, bem como de comércio clandestino de armamento.
A ação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) visou a obtenção de mais elementos de prova, assim como a prevenção e repressão contra os crimes de falsificação de documentos públicos e comércio ilegal de arma de fogo, supostamente cometidos pelo investigado.
A Justiça determinou o cumprimento de medidas cautelares que, caso sejam desrespeitadas pelo investigado, podem levá-lo à prisão preventiva, conforme decisão judicial e a legislação aplicável.
Fonte: Polícia Federal