Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Subiu três posições na tabela

Vasco vence o América-MG no fim e sai da zona de rebaixamento

Com gol de Jair, aos 45 minutos do segundo tempo, Cruzmaltino pula para o 15o lugar


Vegetti foi um dos destaques na vitória do Vasco sobre o América-MG. Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira (25), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Jair marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. O Coelho até ameaçou o gol cruzmaltino, mas parou no goleiro Léo Jardim, que fez grandes defesas.

Com a vitória, o Vasco saiu da zona de rebaixamento depois de 18 rodadas. O Cruzmaltino subiu três posições na tabela, de 18o para 15o, agora com 26 pontos. O América se manteve na 19ª colocação, com 17 pontos.

O América começou tomando iniciativa no jogo, trocando pásses na intermediária do Vasco, que jogou compacto na defesa. Aos 4 minutos, Martínez rouba a bola de Zé Gabriel e tenta o chute de longe. Abola passa rente ao travessão. Três minutos depois, Nicolas chuta da entrada da área para boa defesa de Léo Jardim. Nicolas cobra escanteio para cabeçada de Maidana e defesa de Léo Jardim.

O Cruzmaltino tem dificuldade de explorar as jogadas de ataque. Aos 20, Martínez cobra falta próximo da área. A bola quica na frente de Léo Jardim, que defende com dificuldade.

O América domina o jogo. Aos 30, Varanda recebe na área e chuta na trave. A bola sobra para Juninho, que cruza para Martínez finalizar para grande defesa de Léo Jardim.

O Vasco tenta reagir: aos 33, Payet cruza para a marca do pênalti, mas a zaga adversária afasta.

Aos 47, Vegetti avança, Maidana chega para o combate e deixa o braço no rosto do atacante. O árbitro manda seguir o jogo, mas o VAR chama para análise. O VAR comunica ao árbitro pela expulsão do zagueiro por falta em Vegetti.

O Vasco voltou mais organizado taticamente para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Piton cruzou na área para cabeçada de Sebastian rente ao travessão. Um minuto depois, Juninho cruzou na área, Felipe Azevedo desviou e Mastriani chutou rente ao travessão.

Pressão do Vasco. Aos 16, Pumita cobra escanteio para Serginho cabecear e Cavichioli fazer a defesa. A torcida cruzmaltina, mesmo na casa do adversário, faz barulho. Aos 24,
Puma cruza para Vegetti cabecear rente à trave. Aos 27, Piton cruza para Veghetti cabecear rente ao travessão.

O América tenta se defender, marcando em cima, mas o Vasco parte para o ataque. Aos 43, Piton cruza para Vegetti cabecear na trave. Dois minutos depois, Paulinho cruza na área, Jair desvia de calcanhar para marcar um gol de placa.

FICHA TÉCNICA

América-MG 0 x 1 Vasco


Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Segunda-feira (25/09), às 20h (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Cartões amarelos: Emmanuel Martínez, Javer Méndez (América-MG); Lucas Piton, Serginho (Vasco)
Cartão vermelho: Iago Maidana e Felipe Azevedo (América-MG)

Gol: Jair (46' do 2º T/0-1)

América-MG: Matheus Cavichioli; Burgos, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon/31' do 2ºT); Breno (Cazáres/29' do 2ºT), Emmanuel Martínez e Juninho; Felipe Azevedo (Javier Méndez/19' do 2ºT), Mastriani (Pedrinho/29' do 2ºT) e Rodrigo Varanda (Éder/19' do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes/29' do 2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair/15' do 2ºT), Paulinho e Praxedes (Gabriel Pec/intervalo); Rossi (Serginho/15' do 2ºT), Payet (Sebastian/intervalo) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz


Vasco América-MG Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!