TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Preso homem acusado de espancar e matar empresário no carnaval no Campinho

"Paulinho" pertence a um grupo de bate-bolas que cometem crimes durante os festejos de carnaval na Zona Norte do Rio

Por Portal Eu, Rio! em 26/09/2023 às 18:41:04

"Paulinho" pertence a um grupo criminoso de bate-bolas. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), através de um trabalho de inteligência e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam nesta segunda-feira (26), na Rua Manacéa, em Osvaldo Cruz, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Paulo Roberto Ribeiro Santos, mais conhecido pelo vulgo de “Paulinho”, de 27 anos.

Policiais do batalhão de Rocha Miranda, de posse de informações de sua localização, conseguiram deter o criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão. Ele é acusado de espancar e matar o empresário Ramon Mendes da Silva, no dia 20 de fevereiro de 2023, no bairro do Campinho. Antes do crime, Ramon teria reclamado que o grupo de bate-bolas havia quebrado seu carro sem nenhum motivo. Após uma discussão, ele foi brutalmente espancado pelos criminosos com pauladas e pedradas. Ele ficou internado por cerca de 15 dias em coma devido à gravidade das lesões, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O criminoso já era monitorado pelos policiais do 9º BPM através de identificação e cadastro das turmas de bate bolas que cometem crimes durante o carnaval na região. Um dos integrantes do grupo, de vulgo “Cabeludo”, foi preso em maio deste ano. Um terceiro envolvido, de vulgo “Binho”, de 31 anos, continua foragido.

Contra “Paulinho” havia um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado.

A ocorrência foi conduzida à 29ª DP (Madureira), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O criminoso foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ


Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.