Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem inspiração

Sem público, Botafogo e Athletico-PR ficam no empate

Com o empate, o Glorioso chegou aos 59 pontos e abriu momentaneamente dez pontos do vice líder Bragantino, que ainda joga na rodada


Sem público, as duas equipes não apresentaram um bom futebol neste domingo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Athlético Paranaense em partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares e Pablo, ainda no primeiro tempo. O confronto, que começou ontem e terminou hoje, aconteceu no estádio Nilton Santos e ficou marcado pelos diversos apagões que aconteceram na noite anterior. A partida foi paralisada pelo menos seis vezes na noite de ontem até que foi suspensa. O jogo recomeçou neste domingo (22), às 15h, enquanto o cronômetro marcava seis minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Glorioso chegou aos 59 pontos e abriu momentaneamente dez pontos do vice líder Bragantino, que ainda joga na rodada. Já o Furacão chegou aos 45 pontos e assumiu momentaneamente uma vaga no G-4.

O jogo

Enquanto houve luz no primeiro tempo que aconteceu ontem, o que se viu foi uma ótima partida. O Botafogo começou em cima, subindo a marcação enquanto o Furacão buscava explorar os espaços deixados pelo alvinegro. Após a primeira queda de luz, aos seis minutos, a partida foi paralisada. No reinicio da peleja, o que viu foi um Botafogo dominante, com muita posse no campo de ataque e levanto muito perigo pelas pontas, principalmente com Junior Santos. Aos 23, após cobrança de escanteio, o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, marcou de cabeça. O lance gerou muita reclamação dos jogadores que equipe paranaense, pediram a marcação de falta num suposto empurrão do camisa 9 botafoguense em Thiago Heleno.

Após o gol sofrido, o Furacão passou a sair mais, Aos 40, após bobeira da zaga alvinegra, Cuello cruzou pela direita e Pablo, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para a rede e empata o jogo. Houve reclamação do Botafogo de um possível impedimento no lance. Depois disso, ocorreram outras duas paralisações e o primeiro tempo foi encerrado antes do tempo de acréscimo indicado pelo árbitro. Vale ressaltar que o primeiro tempo do jogo não teve o auxílio do VAR, pois não havia conexão do estádio com a cabine, que fica na sede da CBF, na Barra da Tijuca.

Já o segundo tempo, que foi realizado no dia de hoje, foi bastante arrastado. Os times pouco criaram e a intensidade da etapa foi bastante baixa. O jogo foi praticamente disputado no meio do campo. As melhores chances foram através de uma cabeçada de Tiquinho Soares e de um chute de Pablo, que obrigou Perri a fazer boa defesa. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

Na sequência do Brasileirão, o Glorioso volta a campo na próxima terça, fora de casa, diante do Fortaleza. Já o Furacão recebe o América Mineiro, na quarta, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 X 1 Athletico

Local: Estádio Nilton Santos
Gols: Tiquinho Soares (24/1T) e Pablo (41/1T)

Cartão Amarelo: Eduardo e Victor Sá (BOT) e Kaique Rocha (ATH)

Botafogo: Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo (Diego Costa); Jr. Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.

Athletico: Bento, Cacá, Kaique Rocha, Thiago Heleno; Cuello, Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli (Romulo) e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.


Botafogo Athletico-PR

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!