O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (27), um cartaz com o título "Quem São Eles?" com a finalidade de ajudar as Forças de Segurança do Rio a obter informações que levem à identificação e prisão de três criminosos que atearam fogo na estação Santa Veridiana, no corredor Transoeste, em Santa Cruz, Zona Oeste, na segunda-feira (23). O ataque criminoso aconteceu em represália à morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, o 'Faustão', sobrinho e sucessor de Luís Antônio da Silva Braga, o 'Zinho' ou “Zero”, com é conhecido em seus redutos.
Um dos criminosos joga gasolina no chão da estação. Enquanto isso, um segundo criminoso vigia para ver se há testemunhas nos arredores. Em pouco menos de 30 segundos, o terceiro homem envolvido incendeia a estação do BRT. Santa Veridiana está fechada para embarque e desembarque por causa do ataque criminoso.
Segundo informações, os três criminosos que atearam fogo na estação do BRT seriam da Comunidade do Cesarão e Santa Veridiana. Eles seriam subordinados ao miliciano Aguimar Barbosa Gomes, vulgo “Sassá”, “Gigante”, “Milicia” ou “Sassá do Barbante”, de 34 anos, que teria envolvimento com a quadrilha de “Zinho”. Aguimar possui um mandado de prisão, expedido pela Comarca da Capital Central de Processamento Criminal pelo crime de Organização Criminosa, onde também constam mais 22 milicianos denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ).
Quem tiver informações sobre a identificação dos três criminosos e da localização de Aguimar Gomes, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil