O Botafogo saiu na frente com 3 a 0, mas levou a virada do Palmeiras por 4 a 3, nesta quarta-feira (1), em grande jogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo direto pelo título. A vantagem do Alvinegro, com 59 pontos, para o time paulista, com 56, cai para três pontos, mas os cariocas têm uma partida a menos.
Com marcação avançada, o Botafogo dominou as ações no primeiro tempo e dificultou a movimentação do Palmeiras. Aos 7 minutos, Marçal e Victor Sá tabelam no ataque, a defesa do Palmeiras rebate e a bola sobre para Tchê Tchê, que chuta no travessão.
Um minuto depois, Marlon Freitas lança Júnior Santos, que chuta para boa defesa de Weverton.
Aos 20, Marçal lança Victor Sá, que estica para Eduardo chutar para marcar o primeiro gol. O Alvinegro pressiona. Aos 24, Marçal avança e chuta cruzado rente à trave.
Cinco minutos depois, Marçal cobra escanteio para Victor Sá, que toca para Tchê Tchê, qeu chuta forte para ampliar o placar para 2 a 0.
O Palmeiras reage aos 34 minutos: Veiga chuta forte em cobrança de falta para grande defesa de Lucas Perri.
Aos 35, Tiquinho Soares avança em contra-ataque e chuta para boa defesa de Weverton. Júnior Santos aproveita o rebote para marcar o terceiro gol.
O Palmeiras volta mais ofensivo para a etapa final. Aos 4 minutos, Endrick recebe no meio de campo, avança até a entrada da área e chuta para marcar o primeiro do Palmeiras.
O Botafogo segura a pressão. Aos 8, Veiga chuta forte para boa defesa de Perri. Na sobra, Raphael Veiga chuta para boa defesa de Perri.
Pressão do Palmeiras. Aos 14, Breno Lopes recebe dentro da área e chuta para marcar, mas o bandeirinha assinala impedimento.
Aos 33, Carlos Alberto lança Tiquinho Soares dentro da área, Rony entra de carrinho e o árbitro marca pênalti. Tiquinho Soares cobra e Weverton defende.
O Palmeiras aproveita e pressiona. Aos 38, Endrick recebe na entrada da área e chuta para marcar o segundo gol do Palmeiras.
O gol desestabiliza o Botafogo. Aos 43, Endrick cruza para Gustavo Gómez tocar de cabeça para Flaco López chutar e marcar o gol de empate.
O time paulista aproveita para ameaçar mais. Aos 53, Veiga cobra falta e lança na área. Murilo se antecipa e chuta para marcar o quarto gol.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 4 PALMEIRAS
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Gols: Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos (BOTAFOGO); Endrick (duas vezes), Flaco López e Murilo (PALMEIRAS).
Cartões Amarelos: Marçal, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Víctor Cuesta (BOT); Gustavo Gómez e Mayke (PAL);
Cartões Vermelhos: Adryelson (BOT);
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Danilo Barbosa - 27' do 2ºT); Júnior Santos (Carlos Alberto - 27' do 2ºT), Victor Sá (Philipe Sampaio - 32' do 2ºT) e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Rony - 22' do 2ºT) e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira